sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Barak Obama, a grande vitória da democracia.


Não ousem falar que Obama é só uma esperança, eu digo que ele já é uma realidade. Obama é a nova cara dos Estados Unidos, que precisou se afundar na crise para finalmente perder a arrogância que lhe era tão peculiar. Obama é tudo que a américa sempre repudiou. É jovem, é negro, filho de estrangeiro, com um nome curioso que lembra a cultura do Islã, se formos maldosos podemos dizer que lembra o nome do maior rival dos americanos - Obama lembra Osama. Mas este jovem político venceu todos preconceitos, se tornou uma figura popular, um ídolo que a muito tempo a humanidade não tinha, do nível de gandhi ou Martin Lutherking. Ele é a mudança, que já começou com a sua eleição.

Confesso que temi que o adversário, John McCain, ganhasse. Afinal, a nação americana elegeu George W. Bush 2 vezes, isso sem incluir seu pai sanguinário anos antes. Não que McCain fosse um cara ruim, não, muito pelo contrário, achei um cara interessante, dono de um bom discurso e com idéias boas. Mas McCain era o óbvio, não era a mudaça que o mundo esperava.

Vivemos um momento crítico, a ecologia esta enfrentando um momento delicado, a economia também. Vivemos guerras sem sentido, e a ameaça do terro segue constante. Obama não é Deus, mas parece ter uma luz que o protege. Tem carisma e discurso forte.
Meu medo é que ele é presidente de um país extremista, onde os presidentes que tentaram mudar foram mortos. Espero que ele realmente consiga mudar o rumo do mundo, já que comanda o país mais poderoso da Terra.

Tupac uma vez disse "Nós ainda não estamos prontos para ter um presidente preto". É irônico, mas este é o trecho de Changes...

Obs: Desculpem os eventuais erros de português, principalmente os de acentuação, não tive paciência para revisar.

Música do Momento - Changes - Tupac.

2 comentários:

  1. Sabe o que mais me surpreendeu nesse 'cara',é que durante a Campanha Política,ele não se promoveu em cima da sua negritude.
    Penso que ele é uma personalidade muito mais capaz e inteligente,do que possamos imaginar.
    Diante da sempre preconceituosa população branca americana,ele conseguiu passar tranquilo,as suas idéias.
    Para mim,isso é indicativo de que teremos um grande líder, com idéias de paz e prosperidade p/o Mundo.
    Chega de fanatismos inconvenientes e fora do lugar!

    ResponderExcluir
  2. é exatamente isso que me surpreende nele Ilca!

    Ele não quer ser conhecido como o primeiro presidente negro, pq ele não governa para os negros, ele governa para todos, até para o mais racista dos americanos! Ele só quer ser conhecido como um homem que tornou seu sonho possível, que enxerga mudanças e pode fazer elas acontecer!!!!

    Obama parece ser acima de tudo um grande ser humano!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.