domingo, 16 de novembro de 2008

Tio Beto

Sabe aquelas reuniões de família que todo mundo "adora" nos Domingos? Sempre tem aquela tia chata pra achar um defeito em você. Sempre tem um tio babaca pra fazer uma piada sem graça. E, não pode faltar, sempre tem primos que te olham como se fossem seus inimigos, e que sempre pensam coisas como "ai que saco estar com essa gente feia" - geralmente alguém tem uma prima fresca que não faz questão de esconder que não esta ali por que quer e sim porque foi obrigada.

Bom até ai tudo bem. Mas as famílias não podem ser todas iguais. Não, não podem. Seria um erro da Natureza. Aliás, a Natureza deve ter estágiarios, eles é que devem cometer os erros (hahaha - a piada sem graça da semana). Toda família tem um elemento que a torna especial, o cara que faz as piadas certas, que é adorado pelos primos pentelhos, que é elogiado pela tia chata (geralmente é casado com ela, pobre infeliz), até a sogra o venera. Geralmente esse tio tem um apelido carinhoso, geralmente é Beto. Ahh como eu queria ter um tio Beto! Aquele tio que quando você é criança te pega pelos braços e te joga no ar. Te da os melhores presentes no Natal. Na praia chama a gurizada e diz "Pago picolé pra todo mundo, escolham qualquer sabor". Bah, o tio Beto é essencial para o equilibrio de uma família feliz, talvez eu possa ser um, mas meu apelido não vai ser legal. Quem sabe tio Binho? Ah, não é tão legal como tio Beto.

Hoje eu tava no jogo. Bem feliz, apesar do horário ruim - jogo Domingo, às 19:100 é brabo. Quando do alto da arquibancada vejo um tio, chamando as crianças pra cantar, levantando a torcida e chamando o tio do picolé. Era fatal, devia ser um, devia ser. Mas se Deus inventou o tio Beto, o marketing inventou as camisetas personalizadas. Estava la, sobre o número 10 da camiseta, em dourado, com as letras garrafais: Beto.

Eu tenho tios legais, alguns chatos, mas nenhum comparado a o lendário Tio Beto. Mas aquela tia chata, aquela prima insuportável, aquele tio babaca... Esses são figuras básicas de qualquer família, não tem como fugir.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.