quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tragédia em Santa Catarina

Impossível não comentar o que está acontecendo em Santa Catarina. Em 2005 quando vi o estrago que o furacão Katrina fez em Nova Orleans, nunca imaginei que isso pudesse se repetir, nunca cheguei a pensar que isso pudesse acontecer tão perto. É triste ver pessoas, sofrendo deste jeito, perdendo vidas, perdendo casas, perdendo famílias, perdendo um mundo que conquistaram - dá uma sensação de impotência muito grande, pois não podemos fazer nada. Nos resta rezar, mandar algum tipo de ajuda, ter um pensamento positivo.

A natureza é muito forte, tão forte que reduz o ser humano a pó em um segundo. Nosso problema é que queremos superar a natureza, não respeitamos seus limites e ela está começando a se cansar da gente. Essa tragédia foi prevista. Essa tragédia é só um dos efeitos do aquecimento global, o famoso aquecimento global, que todos acham que está tão distante, mas que a todo momento nos da prova de sua existência.

Falei que não podiamos fazer nada? Podemos sim. Podemos evitar tragédias como esta. Basta cada um fazer sua parte. Basta respeitarmos a natureza.

Peço que a chuva pare, que a esperança volte aos catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.