terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2009



No meu post passado falei de como o fim do ano tira a minha criatividade. Também, não é pra menos, todo fim de ano é igual. Até o dia 25 de dezembro somos bombardeados com o espírito natalino, aquelas músicas repetitivas (que nem remix salva), lojas movimentadas, pessoas discutindo os valores do Natal, programação especial nas emissoras e etc. Vocês sabem do que estou falando, não é novidade pra ninguém que já viveu algumas primaveras. Depois de 25 de dezembro começamos a pensar no ano que passou, vem às retrospectivas, úteis para o povo brasileiro que é completamente sem memória, a corrida de São Silvestre (que coisa deprê assistir isso) e os planos para o ano seguinte.
Antigamente achava besteira comemorar o ano novo, achava só uma mudança de data simbólica, que não merecia tanta atenção. Hoje mudei. Vejo o Ano Novo como uma mudança significativa, importante para as pessoas.
O ano muda, as idéias mudam, as tendências mudam, as pessoas mudam.
O ano de 2009 esta ai, para trazer novos ventos, novas possibilidades, uma nova vida. Um ano novo nos possibilita olhar os que passaram, ver os erros, os acertos. É possível ver pessoas que foram, que voltaram, que sumiram, que aindam estão la do nosso lado.
2008 foi um ano cheio de altos e baixo na minha vida. Me desprendi de coisas a que era muito apegado, arrisquei, mudei, me decepcionei, conheci novos universos, li vários livros,assisti muitos filmes, me diverti de diversas formas. Hoje, mais do que nunca, procuro um novo desafio e vejo 2009 como uma porta para uma transformação. Esta na hora do menino virar homem de verdade. Esta na hora de crescer.
Em dois meses de blog pode entrar em vários mundos, ler diferentes palavras, colocadas de diferentes maneiras, por pessoas que pensam diferentes idéias. Desejo que em 2009 eu prossiga neste blog, que ele cresça junto comigo.

Desejo um feliz 2009 para todos vocês.

Ta tocando no iPod: Other Side Of The World – KT Tunstall

13 comentários:

  1. A leitura é realmente uma grande viagem. Mas não só de Internet, hein!

    Quando estiver aqui na blogsfera, vá ao meu blog. Leia, comente e poarticipe dos posts mais antigos.

    Tem muita coisa boa por lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Realmente o fim do ano é uma época de reflexão que pode acabar assumindo um tom depressivo se deixarmos.
    O mais importante nesse período é não confundir reflexão com depressão e também não ficar só pensando na "morte da bezerra". É acreditar que as coisas vão ser melhores e fazê-las assim.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Como prometido aqui meu comentário:

    Legal você ter começado a ver o "ano novo" de um jeito diferente e com certeza melhor ^^
    pq tudo que você disse é deveras FATO!

    vou me esforçar na leitura de livros, pois atualmente oq me prende mesmo são blogs. e isso não é pecado, afinal existem blogs muito legais e com conteudo muito bom, assim como o seu ^^
    enfim, feliz 2009 pra todos nos ^=D

    ResponderExcluir
  4. 2009... vale a música do Lobão: "não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido...".
    vejo que as pessoas associam muito em mudança de ano com mudança de vida, mas na verdade, continuamos os mesmos, porque é isso o que somos.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, a virada de ano não muda em nada a minha vida. O que muda é o meu jeito de pensar seja hoje, amanhã ou ano que vem.

    Mas é bem verdade que o ano novo mexe com as pessoas. Não tem como mudar isso. Tradição é tradição.

    Feliz 2009!

    ResponderExcluir
  6. E que venha 2009! ;)

    É interessante como a chegada de um novo ano enche o coração das pessoas de esperanças... Fazem listas de resoluções: algumas dão certo, outras não, outras são esquecidas... Mesmo que as pessoas não mudem 100% com a chegada do Ano-Novo, pelo menos pensaram em mudar e refletiram sobre suas vidas. Também espero o melhor de 2009.

    Parabéns pelo blog. Sucesso em 2009 para ti! Que você alcance todos os seus objetivos.

    Abraços,

    Peli.

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2009 então o/

    abraço

    (observação.: eu comentaria mais, mas a preguiça domina)

    abraço

    http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Virada de ano é algo psicológico para dizer que você pode corrigir o que fez de errado no ano que está acabando, mas mesmo assim todos desejam tudo de melhor, inclusive eu...rs.

    Feliz 2009! tudo de mais maneiro pra você!

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  9. 31 de dezembro é uma data pré marcada para se auto analisar.POr um lado é bom,por outro nao acho,pois esta auto-analise deveria ser feita durante mais vezs no ano,mas no decorrer muitas pessoas nao a fazem.
    Mas enfim...
    Tenha um Feliz 2009!!!
    UM grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Se desprender de coisas que somos apegados em demasia é um dos primeiros passos para o sucesso. Essas coisas prendem e limitam-nos, tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Agora sim...
    FELIZ 2009!!!
    e reafirmo o que foi dito nas postagens acima rsrsrs
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. AIUShiuHASIuhAS

    comigo eh o contrario. adoro fim de ano, fico mais criativo.

    Boa sorte aqui.
    Mto bom.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.