segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Freud e a crise econômica



É íncrivel, mas a atual crise financeira é culpa das pessoas que mais a temem! É, podem acreditar, mas o monstro é alimentado por quem quer ele longe. Vou explicar. A quebra dos bancos americanos gerou uma desconfiança e desconfiança gera crise. O mercado precisa de confiança pra funcionar, ninguém investe se NINGUÉM investe. Entenderam?

Pois é. Essa crise tá afetando todo mundo, gerando desemprego, que gera desespero, que gera atitudes irracionais. Então eu pergunto: O QUE ESTÃO FAZENDO?

Acho que não adianta de nada a opinião dos economistas, o problema é psicológico!!!!!! Chamem um psicólogo! Que ele trate dos maiores investidores, trazendo de volta a boa e velha CONFIANÇA.

Freud seria o cara ideal. Pena que ta morto, mas seria o cara ideal. Ele que relacionava tudo ao sexo, diria que essa crise é uma grande sacanagem. Eu não aguento mais os pulos e quedas do dólar, as declarações que fazem a bolsa despencar, o medo do que possa acontecer!

Post sem sentido né? Culpa da crise, já to ficando louco também.

4 comentários:

  1. Freud iria gostar de saber que o fator psicológico está norteando a crise econômica, hehe. Aliás, não exclusivamente essa crise, também a crise política, crise ética, crise de valores, crise... Com certeza a Psicanálise traria uma boa contribuição para essa questão.
    Fábio, achei esse post muito interessante, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. a crise financeira já está atingindo ao mundo, mas isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer!!!!O mercado finaceiro americado trabalhava sim em cima de confiança pois tratasse de um mercado liberal onde qualquer pessoa sem muita comprovação(o que aqui no Brasil é uma buracracia)conseguia fazer um financiamento imobiliario e agora o retorno????pois é e como conquistar essa confiança novamente?????

    pense em seu dia-a-dia tu terá confiança numa pessoa que de alguma forma já te prejudicou????então,só com o tempo que as coisas vão melhorar....e quem sabe essa confiança voltar!!!

    ResponderExcluir
  3. Joseane, valeu pelo comentário!! E Freud deve ta dando mto piteco no outro mundo...

    Nathi, a confiança tem o DEVER de voltar, senão estamos todos F....

    acho q essa confiança só voltara quando acordos forem firmados, acordos sérios

    ResponderExcluir
  4. claro mas para esses acordos serem aceitos tem que haver pessoas por tras que realmente confiem e acreditem nesse novo passo...que deverá ser tomado.....espero que não demore muito tempo para tudo voltar ao normal mas os EUA precisavam sofrer alguma consequencia por tanta barbaridade. obrigada pela resposta!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.