quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Viva a gangorra!

Sou gremista. Cresci na maravilhosa década de 90. Vi meu time acumular títulos, ser invencível, ser odiado pelo eixo Rio-São Paulo. Vi o Internacional amargurar anos e anos sem ganhar praticamente nada, nadinha. Até 2006 eu jurava que o Inter estava condenado a ver o Grêmio triunfar. Eu realmente acreditei nesta mentira.
Sofri muito em 2006, sofri mesmo. Vi colorados surgirem de todos os lados. Brotarem em árvores. Vi crianças com camisa do Inter! Nossa que horror, eu pensava. Era um atentado as leis da natureza. Mas eu estava MUITO errado. Na verdade era exatamente ao contrário. Era uma lei da natureza entrando em ação. O equilíbrio deve existir. Deve atuar quando algo se sobressai.
Nós gremistas muitas vezes fomos arrogantes nos momentos de vitórias. Orgulhosos, pensavamos que nosso reino nunca iria ser abalado, mas foi. Tanto que usamos nosso tempo para desvalorizar as conquistas do rival, numa tentativa inútil de se manter no topo a base do grito.
O Inter conquistou títulos, é conhecido, até nos video games foi parar. E isso é importante.
É importante que o Inter ganhe títulos. É importante que o Inter nos desafie. Senão nos acomodaríamos na nossa pose e nunca iriamos em busca de nada. O Inter foi campeão da Libertadores em 2006? Pois isso foi muito importante para o Grêmio chegar na final em 2007 (pena que o Boca atravessou esse caminho). Assim como a fase de vitórias do Grêmio nos anos 80 e 90 foram importantes para o Inter crescer. Assim como a fase de glórias do Inter nos anos 70 foi importante...
Tudo é um ciclo. Tudo depende da gangorra.
Parabéns Inter pelo título. Mas gremistas não baixem a cabeça. Respeitem as conquistas do rival, usem elas de estímulo para crescer. E Domingo, vamos ser campeões.

3 comentários:

  1. hehehe quem diria o fabio falando assim de seu maior rival!!!!Quem sabe tudo isso pois hj em dia ele teu uma namorada colorada....mas não qualquer colorada aquelas sabem que apareceram agora ...com os principais titulos...essa namorada é uma grande coloradaaaa....

    ResponderExcluir
  2. ah só complementando uma pena o domingo passou e não forão campeões...

    ResponderExcluir
  3. minha namorada é MUITO colorada...

    ela é uma das responsáveis sim pela minha mudança de visão, mas antes de virar namorada!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.