segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fim de semana na praia




Eu finalmente fui pra praia. Na sexta-feira, minha namorada e eu, pegamos um ônibus com a esperança de fugir da cidade para encontrarmos uma praia tranquila (olha eu me adaptando as novas regras do português). Queríamos sol e mar. Pular na água, pegar jacaré, comer milho com manteiga e essas coisas que só se pode fazer numa praia.
Mas o que encontramos? Chuva e frio. Não um friozinho chato, um frio mesmo, de inverno. Surge então aquela situação que você depende de muita criatividade e boa vontade – o que fazer em uma praia com chuva?
Dormir? Nem pensar. Passear? Bom, é uma possibilidade, mas a cidade é pequena, passeios não iram segurar um final de semana. TV? Porque eu iria me mover até a praia pra assistir televisão? (Nunca responda uma pergunta com outra pergunta, aprendi isso assistindo Chaves).
Pra não sermos injustos com a TV, ela nos ocupou boa tarde da manhã. Paramos para assistir o filme “Quarto 1408”. Filme tenso, não é terror, é interessante, mas não é nada demais – diria que serve pra Sessão da Tarde.
Bom, mas um filme só ta bom. Não da pra depender disso. Tinha o passeio. Mas imaginem só. Feriadão de fim de ano, a praia mais perto de Porto Alegre, chuva - não é preciso ser um gênio para deduzir que a soma desses fatores resulta numa aglomeração de pessoas no centro da cidade. Foi uma aventura. Desviar de pessoas e procurar abrigos para não se molhar é bem divertido.
Mas o passeio acabou e a tarde não estava nem perto de acabar. Foi então que a priminha da minha namorada me mostrou o jogo dos jogos. O mais viciante de todos! UNO! É simples, fácil de aprender e difícil de parar. Eu tenho uma ótima memória, ela só falha pra duas coisas: números e jogos de carta. Mas este é fácil, eu adorei. Não parávamos de jogar – eu demorei pra ganhar, mas quando comecei me tornei hexacampeão (é com hífen ou sem?). Depois, fomos comer. Sabe como é né, na praia a gula é pecado constante. Sorvete, Krepe, Milho, sorvete, mais krepe, churrasco...
Isso mostra que na vida nada pode ser muito planejado. Se você vai pra praia só com a intenção de encontrar sol e mar, pode acabar se decepcionando e esquecendo que ao redor existe um mundo de coisas pra fazer. Seja organizado, faça planos, mas não mergulhe neles, pois se algo sair errado, e geralmente sai, você pode ficar perdido sem saber o que fazer.
Ah, vale a pena comentar. Choveu sábado. Domingo ficou nublado, apareceu um breve Sol e hoje, quando voltei, o calor voltou com intensidade.

E você! Já foi pra praia cheio de expectativa e se deparou com chuva e/ou frio? Joga ou já jogou Uno? Comente! Faça um blogueiro novato feliz.



Ta tocando no iPod - Ready or Not - Fugees

9 comentários:

  1. Já me desloquei 2000 km para pegar 2 semanas de chuva em Fortaleza.

    Mas em compensação, pesquei mais que a Moby Dick...rerere

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme também, mas o jogo UNO não conheço, vou procurar. Sou viciado em novidades...

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. não joguei e bom, tive mais sorte, as vezes que eu fui o tempo ajudou! um abs

    ResponderExcluir
  4. shuashuash legal
    mas puxa
    chuva na praia eh horrivel :/

    ResponderExcluir
  5. husehsueshues
    xuva na praia ningueem merece

    ResponderExcluir
  6. Entao eu comecei a pouco tempo também. Vai fazer 2 semanas que estou com meu blog, pretendo fazer outros. Mas preciso garantir sucesso nesse agora. Gostei do seu blog, tenho aprendido bastante tb desde que entrei. Espero que me visite mais vezes.

    Linkei o seu blog no post que trata da questão da mudança na língua portuguesa.

    Abraço!

    INDICOESSE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. Já aconteceu isso comigo também... aff
    Mas o melhor é curtir!!!

    ResponderExcluir
  8. Que saudades de milho com manteiga daí!
    Não sei como você tá conseguindo entrar na net nas férias.

    Também dá saudades de comer acarajé. Mas quando voltar não vou poder comer a maior parte, agora sou vegetariana.

    ResponderExcluir
  9. Sem duvida comigo já aconteceu tudo isso!!!
    é claro que chuva na praia ninguem merece e logo no final de semana que foi escolhido para ir mas quem sabe pensar pelo lado positivo que poderá descansar....e como disse acabou aprendendo um jogo novo!!!que é muitooo bom vale apena todos que tiverem oportunidade de conhecer e aprender a jogar!!!!
    não querendo humilhar mas da 1º vez que aprendi já sai ganhando todas.....hehehee muito bom...porém depois o pessoal foi pegando a tática e acabei não tendo a mesmo facilidade.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.