terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A mudança começou

Hoje é um dia histórico. Um homem que venceu vários preconceitos e derrubou barreiras é a "esperança" de um mundo desesperado. Ele surgiu como um herói. É elegante, correto, tem um discurso forte e poético, tem o carisma que falta em muitos chefes de Estado.
Gosto de Obama, penso que ele me lembra o Martin Lutherking Jr. no seu discurso e na sua facilidade de cativar as pessoas, em motivar elas a buscarem soluções para um mundo melhor.
Só acho que não devemos esperar soluções mágicas, temos que agir também. Chega de pensamento negativo, de preconceito, de idéias velhas. Vamos seguir a onda Obama, não só porque virou modinha e sim porque é preciso acreditar na mudança e em um sonho, exatamente como ele fez.


Sem mais por hoje.

Posts Relacionados no blog:

Barak Obama: A grande vitória da Democracia

Adeus Bush

(nunca é tarde para comentar)

Ta tocando no iPod: Stop Crying Your Heart Out - Oasis

16 comentários:

  1. É isso aí... Que venham as mudanças!

    http://aprendendoumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Foi um momento histórico, um marco. Mostra que a humanidade melhorou, que todos tem a mesma chance, afinal o impossível aconteceu...Num país em que negros já foram proibidos de se sentar com brancos?

    Olha se você gosta dos animais então já é amigo, parabéns.
    Bom, eu parei para pensar e me livrei da crença que me impuseram na infância: comer carnes é normal.

    Então me arrependi de ter comido, achei a foto de uma vaquinha morta, coisa mais triste. Dali em diante não queria comer carne, mas amava carne moída, comecei a comer como de hábito e na segunda garfada me lembrei da vaca e quase vomitei.

    Pensei em parar com o frango lentamente pois amava, comi o melhor: Kentucky e parecia que fedia.

    O porco como qualquer outra carne, eu pensava no sofrimento dele para ter morrido. Se fizer isso enquanto come você leva ao subconsciente essa mensagem.

    Paul McCartney disse que se matadouros fossem de vidro, nenhum ser humano conseguiria mais comer carnes.

    Vá com calminha, e irá longe.
    Beijão!
    (Ficou enorme, mas agora me sinto participante do blog, rs.)

    ResponderExcluir
  3. em menos de dois anos ano opino sobre obama/muito cedo/mudar o mundo nao é facil/talvez ele seja o primeiro presidente negro americano e seja lembrado somente por isso - vamor aguardar para ver.

    ResponderExcluir
  4. por enquanto vivemos num enigma/republicanos sao podres/democratas sao bem melhores/tempo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que de mudança mesmo teremos muito pouco. Tomara que eu esteja enganado.

    O grande mérito da sua vitória é o simbolismo, o efeito que pode gerar. Na prática, acho difícil.

    ResponderExcluir
  6. achar que Obama sozinho vai mudar o mundo é uma coisa sem fundamento, diria até ingênua demais

    ele é só um ícone...a maior potência do mundo, extremamente racista e dividida até 30 anos atrás resolveu dar a chance para a mudança, para o fim de preconceitos que impediam o progresso

    não acho justo se referir a Obama como o primeiro presidente negro e sim como um cara q desafiou e venceu o impossível

    ResponderExcluir
  7. é tomara que mude mesmo,agora para melhor
    http://www.cabruncoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Juro, o nosso Barack também me lembra Martin Luther King. Como também me lembra Hurricane do Bob Dylan, depois dá uma olhada na letra dessa música. Se gosta de política acho que vai curtir.
    Tão pressionando demais o cara, jogando confete demais. Pra política o povo precisa ter o pé no chão, mas que droga!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, tomara que ele responda a todas nossas expectativas...

    Abraços
    Rodolfo
    http://minhascontas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por visitar meu blog. Concordo com você que a leitura imposta não é nada agradável, porém, se as faculdades e universidades colocam essa leitura obrigatória eu como orientadora de vestibulandos tenho por obrigação publicar a lista.
    Gostei dos seus textos, principalmente do texto sobre a morte, traz u,a boa reflexão sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito do Obama, tenho certeza que ele vai mudar muito coisa, não só nas história dos E.U.A mas tbm, na história do mundo! Ele é um exemplo de homem :)

    ResponderExcluir
  12. Obama é mesmo muito carismático. Isso juntamente às suas palavras me motivou a torcer por ele. O mundo inteiro fez campanha por Obama, e o mundo vê nele a maior esperança de transformação. Só temos que lembrar de não ficar só assistindo Obama. Como você mesmo disse, temos que agir também.

    "Adiós señor Bush"

    ResponderExcluir
  13. Também gosto dele. Espero que ele não nos decepcione. O discurso dele foi realmente bonito. Mas não é melhor que o do Martin Luther King.

    Também adoro o seu blog. É, o orkut virou farofada. A gente reclama, mas todo mundo tem. Hihihi.

    Tô esperando o selo. ;-)
    Vai precisar do meu código da caixinha para inserir no layout ou já conseguiu?

    Beijos e um ótimo fds!
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Sim, ele pode ser a esperança, mas é como diz o Velho deitado "A esperança é a última que morre, mas morre!"

    Sei lá, não sei pq botam tanta fé no Obama, ele é apenas um presidente comum assim como qulquer outro.

    ResponderExcluir
  15. deve ser pq ele motiva tantas pessoas..isso ja faz dele um presidente diferente meu amigo...

    presidentes são líderes de nações...

    a maioria não é, não tem esse poder de liderança, que Obama tem..

    simples assim

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.