segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A volta e os selos

Voltei!

Nossa que frase inicial mais clichê... Acho que todo mundo usa essa depois de uma breve (ou longa) ausência no blog.
Minhas "férias" foram legais, deu pra curtir, matei a saudade que estava de acampar (é, não pensem que fui pra uma praia, fui acampar mesmo), senti o silêncio animador da natureza, as vezes ele pode ser o seu melhor conselheiro.
Mas voltei com surpresas.
Eu contei minha história de blogueiro no primeiro post. Como provavelmente ninguém leu, vou repetir algumas partes. Esse deve ser meu 4º blog. O meu primeiro chegou a durar 2 anos, mas estava tão sem sentido que resolvi deletar. Depois tentei lançar novos blogs, mas geralmente esperava um sucesso imediato, que não vinha (é óbvio) e logo cansava e deletava. No fim de 2008 resolvi expor minhas idéias, mas sem esperar um retorno tão breve, não queria um sucesso, pelo menos não tão cedo. Minha intenção inicial era fazer um blog com um layout simples, com idéias legais e que em algum tempo tivesse alguns leitores. O primeiro mês foi difícil. Quase nenhum comentário, isso desanima um blogueiro, mas persisiti e continuei postando coisas, rindo do meu próprio insucesso.
Hoje vejo meu blog com um bom número de leitores, comentários em quase todos os posts e 12 seguidores, ta um sou eu, mas ta valendo. Sai de férias meio receoso, podia ser o fim desse público que demorei pra conseguir. Volto e vejo 14 comentários para serem aprovados - o que pra mim ta mais de bom, visto que o blog tem 3 meses só. Mas no meio desses comentários tive o prazer de receber dois selos.

Fiquei bem feliz. Acredito que é uma forma de reconhecimento bem válida entre os blogueiros.
Ta chega de papo, pra variar falei demais, vamos aos selos ou correntes, como quiserem chamar.
MEME




Recebi essa indicação da Lari do de férias, blog (um grande blog, ótimas reflexões). Uso as palavras dela para explicar o que é o Meme:


"Bom, o Meme é como se fosse uma corrente entre os blogs, cujo objetivo é fazer várias pessoas falarem sobre o mesmo assunto!"


Meme: Seis coisas e Seis links

Essas são as regras:
1. Linkar a pessoa que te indicou; (ok, já fiz)
2. Escrever as regras do meme em seu blog; (ta aí)
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você; (abaixo)
4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post;
5. Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela;
6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.


Seis coisas sobre mim:
1. Sou viciado em sorvete, principalmente de flocos;
2. Quero dar a volta ao mundo de uma vez só;
3. Já tive medo de altura, mas to superando isso;
4. Sonho em escrever um livro, sempre penso, mas nunca comecei;
5. Odeio seguir tendências, adoro inovar;
6. Fui criado numa comunidade carente e me orgulho disso.

Os 6 indicados são:

Abóboras ao vento

Memórias de um frango

Olha que Maneiro

Bala Salgada

Móó Legal

O cri-crítico

Vou avisar as pessoas (dentro de algumas horas)

6 coisas, 6 links



Ué? O mesmo? Acho que é. Como sou um blogueiro novato (será que não canso de dizer isso?) vou fazer novamente o processo - que a velha guarda blogueira não ria de mim neste momento.

Este eu recebi do Frango, lá do Memórias de um frango (sugiro que visitem o galinheiro). Vamos lá novamente.

Regras

1 - Fazer um post legal (eu amo meus posts)
2 - Escrever as regras do prêmio no seu blog (estão aqui)
3 - Contar seis coisas aleatórias sobre você
4 - Indicar mais seis pessoas
5 - Avisar os indicados
6 - Colocar a foto do prêmio

Mais seis coisas sobre mim:

1. Tenho medo de me sentir sozinho;
2. Sou paranóico as vezes, já tive um princípio de sindrome do pânico;
3. Leio pelo menos 10 livros por ano;
4. Tenho uma coleção com quase 100 DVD's (todos originais);
5. Ano passado viajei pra Buenos Aires, foi inesquecível;
6. Sou calorento, adoro inverno e ño verão não durmo sem ventilador.

Mais 6 indicados:

Professor do Blog

Brinquedos Legais

Penseiescrevi

The Other Side of the Mask

Palhaçada, hein!

De férias, Blog

Ufa! Agora irei avisar os indicados...

Ta tocando no iPod: Royal Pain - Eeels

6 comentários:

  1. Obrigada por lembrar de mim!

    Por isso o senhor estava sumido então né?

    Continua sim, você escreve bem e a gente se diverte. Você é bem mais ansioso que eu, eu trabalhei diariamente durante quase 3 meses no meu sem esperar visita. É que eu não divulgava, queria ter posts o suficiente, apesar de pessoas caírem lá de pára-quedas sem querer.

    Boa sorte, não desiste não. Qualquer coisa, estou no blog ao lado.


    ***********************************
    Bala Salgada
    Cultura inútil que o povo gosta
    www.bsalgada.blogspot.com
    ***********************************

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fábio! Como já tinha ganho este selo, não vou repetir as 6,6,6 coisas...

    Mas, divulguei o seu link no meu blog, para que meus leitores possam te visitar tb! Abç e...

    Continue comentando (nos posts novos e antigos)

    ResponderExcluir
  3. Cara,
    obrigado pela indicação.
    nos sentimos muito honrados.

    Voltaremos sempre aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos Selos, na semana passada eu também tivo o privilégio de receber um, como começei no mês passado, sei bem o que é ver o trabalho reconhecido.

    Sucesso para vc

    abç

    ResponderExcluir
  5. Oh! Obrigada pelo meme! É uma honra ser indicada por gente que produz coisas bacanas na Web. Beijão!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo blog e o selo...

    http://www.sitedetirinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.