domingo, 22 de março de 2009

Dia Mundial da Água


Hoje, 22 de Março, é o dia Mundial da Água. E para lembrar essa data que se torna cada vez mais especial o blog Olha que Maneiro lançou uma campanha muito maneira da qual resolvi participar.
Muito se diz que somos a espécie mais evoluida de todas, entretanto meu pensamento é inverso porque acho o homem meio estúpido. Conseguimos detonar um mundo perfeito, no qual a natureza agia a nosso favor na maior parte do tempo. Ela está meio de birra, afinal se econtra constantemente ameaçada.
Hoje, convivemos com tragédias ecológicas que se tornam cada vez mais comuns e perigosas. Possuímos a estranha mania de achar que tragédias são coisas horríveis, mas que dificilmente aconteceram conosco.
Mude esse pensamento. A água que você não economiza hoje, pode faltar amanhã e isso não é um discursso sem fundamentos. Estamos em estado de alerta e precisamos agir coletivamente para salvar esse planeta que nos dá abrigo há milhares de anos.
Passe essa campanha adiante e ajude a mudar o mundo.
Eu posso, você pode. Sei que nós podemos.
Ta tocando no Ipod: Best Days - Matt White

9 comentários:

  1. Valeu meu camarada! Acho que é o mínimo que podemos fazer, um blog tem que ser usado não somente para divertir, colocar experiências pessoais, serve também para divulgar informações importantes como esta. Valeu!

    Guilherme BAndeira
    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo!
    Sabe Fábio, eu sempre tive um carinho muito grande pela natureza. Desde pequena, me encanto com os bichos e com as plantas. Só Deus sabe porque eu desisti de fazer Biologia.
    Aqui em casa, eu tento ensinar a todas a fechar as torneiras ao escovar os dentes, economizar água, luz etc. Acho essencial.
    Estou planejando uma nova forma de convencer o pessoal aqui a participar do movimento da coleta seletiva, acho que toda iniciativa é válida para salvar o nosso futuro!

    ResponderExcluir
  3. isso ai camaleão!!
    preservar toda a natureza é urgente! ;)

    ResponderExcluir
  4. Bem legal, não sabia da existência desse dia... Bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Toda dica é bem vinda amnigo, valeu!! o comente, vou pensar an sugesta.

    ResponderExcluir
  6. Eu tive recentes progressos quanto à diminuição do tempo de banho. E espero mais, aliás. A economia durante a escovação dos dentes já é feita, aqui. Não se lava carro nem calçada. Ainda há muito o que fazer, entretanto, e vamos sempre adiante!

    Bela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. É bom mesmo ter um dia para lembrar. Água em exagero pra mim, só para beber, porque desperdícios, nunca.

    ResponderExcluir
  8. Nem aguento mais ver, ler ou sequer saber coisas sobre a água. A explicação? Fiz um trabalho de 25 paginas só sobre a bendita! Ai eu fico pensando, se todos economizassem eu nao teria de ter feito essa bendita pesquiisa, ai tomei consciencia e comecei a economizar! /mentira
    haha :D
    _

    e quanto aos heróis, eles sao particulamente estranhos. eles podem nos deixar por cima (como o chocolate ou meu pai) e podem te deixar pra baixo (como o chocolate ou meu pai)
    eu estarei sempre ali, mas ele pode me afastar a qualquer momento.
    é a vida.
    :D

    ResponderExcluir
  9. Grande Fábio!

    Como sempre, seus comentários são muito bacanas! Ótima iniciativa essa da campanha pela economia de água e preservação do planeta. Gosto dos seus posts porque você procura fazer uma reflexão inteligente em cima de algum assunto, às vezes com boas doses de humor. Não sei se você percebe isso! Mas eu percebo.

    Falou!

    Abração.

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.