terça-feira, 7 de abril de 2009

7 de abril

Domingo. Um domingo como qualquer outro, mas era 6 de abril, véspera de uma data especial para mim. Não que eu seja um amante de bolo e língua-de-sogra. Até nem gosto tanto de festa e de abraços que só são possíveis uma vez por ano. Mas gosto do dia que nasci. Ele tem uma mística, pelo meno pra mim.
Aquela tinha tudo para ser mais uma véspera. Aliás, nem seria um grande aniversário. Seria numa segunda-feira e grandes comemorações, normalmente, não acontecem nesse dia.
Eu estava me preparando para dormir. Devia ser umas 23:48, por aí. Ela não parava de falar. Assuntos diversos. Tudo bem, eu gosto de ouvir sua voz, tem um encanto que me faz tão bem. Não me importava nem um pouco, mas ela estava distraída. E eu sentia isso, só não entendia porquê.
Foi então que ela resolveu ir no banheiro.
Eram 23:55.
Queria dormir. Só esperaria ela chegar pra dar o boa noite.
Ela demorou, e como demorou.
Já estava impaciente. Merda, eu teimo em ser impaciente.
Eu já ia levantar e ver o que estava acontecendo. Foi quando ela abriu a porta com um sorriso que eu amava no rosto e um bolinho com uma vela encima na mão. Cantava “parabéns pra você...” tão entusiasmada, que cheguei a me comover.
Era lindo, um presente incrível, um dos presentes mais marcantes que já recebi.
Tão simples, mas tão importante. É bom saber que existe alguém contando os minutos para te dar parabéns. Saber que alguém ficou pensando em como te surpreenderia de maneira positiva. Descobri algo que todos sabemos e insistimos em esquecer: a felicidade é feita de coisas simples. Que um carinho verdadeiro não é comprado, nem vem embrulhado em papel.
Precisamos de pessoas que nos amem e que nos tornem especiais a cada dia. E ela sabe fazer isso como ninguém.

4 comentários:

  1. Primeira coisa: FELIZ ANIVERSÁRIO!

    Desejo de coração muitas felicidades, muito amor, muito sucesso, muita saúde, muitas palavras aqui...

    Ah, sei como se sente. É muito bom ter alguém que faz essas coisas por nós. Ele também faz essas coisas e me faz sentir muito especial!

    Ah, eu disse que tentei mandar o código por comentário, mas o blogger não deixa! Não é permitido! Como a gente faz?

    Um beijo, felicidades, divirta-se muito!

    ResponderExcluir
  2. Ohnn!! Que liiindo!
    Também quero um bolinho com velas no dia do meu niver! Pra falar a verdade, pouco me importa o bolinho com a vela, queria só um alguém especial pra me fazer gostar de ouvir o fatídigo "Parabéns pra você".
    Feliz Aniversário Fábio!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Que tudo de melhor te siga por sua vida e que todos os seus desejos se realizem sempre! Comovente e muito oportuno o post, muita gente anda esquecendo que os sorrisos se escondem na simplicidade.

    Estava passando por aqui para avisar que tem um MEME para você lá no meu blog! Passa lá, acabei de publicar.

    Abraços
    http://filme-pipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Existem pessoas ,como tu que contribuem para a felicidade de muita gente.E tê-lo ao nosso lado,com gestos e atitudes maduras,apesar de tão jovem,nos gratifica!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.