quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ideias que vendem - 2º Episódio

No começo, o Clube do Camaleão era pra ser um blog diversificado, mas meio que voltado para publicidade, que é a área que estudo. No entanto o blog foi ficando muito pessoal e virou um "diário". Tudo bem, não pretendo mudar isso. Há algumas (raras) pessoas que gostam de ler o que escrevo. Só que quero tentar trazer coisas diferentes ao blog, outras ideias malucas que existem por aí. Tem dias que não tenho tempo pra ficar escrevendo. Por que não postar um vídeo ou uma imagem?

Estreia hoje aqui no blog uma série que vai trazer as propagandas mais criativas do mundo!
Então, é hora de cortar o papo. Vejam o primeiro "episódio".


Desodorante




Muito legal essa propaganda de desodorante que rolou por algum Shopping Center em Mumbai, Índia. A pessoa se aproxima da porta com a imagem de um grupo de pessoas. Ela automaticamente abre e a pessoa da de cara com esse anúncio! Criativa caros colegas indianos. Mas imaginem se a pessoa esta com o desodorante vencido? Deve ser constrangedor!!

Mini Cooper

Esta propaganda é genial! Mas certo que a inspiração foram os brasileiros. Sabe aquelas festas onde ta todo mundo torto e só tem uma condução disponível? Sempre cabe mais um! Pois é...Todo mundo entra e sai da Mini Cooper diariamente em Zurique

Yoga

Propaganda de um centro de Yoga em Hong Kong. Essa é o tipo de ideia simples, mas com um toque impressionante de criatividade. É daquelas coisas que você vê e diz "eu poderia ter pensado nisso". No entanto só o criativo tem o dom de perceber e utilizar estes pequenos detalhes
Bom por hoje era isso. Não perca o próximo episódio da Série "Ideias que Vendem".
Ta tocando no iPod: Funkytown -Lipps Inc

2 comentários:

  1. Oi, Fábio!

    Eu gosto das coisas que você escreve. Pode acreditar. Sempre diz coisas interessantes que prendem seu leitor-internauta.

    Realmente a noite reserva muitos mistérios (sobre o comentário que fez no meu blog).

    Abração!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fábio!!
    Eu leiooo!! o/

    Olha, adorei as propagandas! Eu recebi há alguns dias um email com propagandas que não foram veiculadas por suas abordagens estranhas, por assim de dizer. É engraçado!
    Se você não conhecer e quiser, eu te mando. Acho que você vai achar divertido também!!

    BEijo;*

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.