quinta-feira, 16 de abril de 2009

Provas, testes e afins

Odeio provas.Merda, eu realmente odeio provas.
Não pense você que eu odeio estudar, eu adoro. Sou até meio CDF, mas detesto provas.
Razões? Tenho muitas.
Primeiro porque tem que escrever a mão. Quem escreve a mão hoje em dia? Alooou, estamos na era digital! Eu simplesmente desaprendi a escrever a mão, mal consigo segurar a caneta. Pior então é quando aquela frase que você colocou no final ficaria melhor no começo. No Word basta um Ctrl+X e depois um Ctrl+V. Mas ali não. Neste caso você tem 4 malditas opções, Que são:
1) Deixa como esta e seu texto fica uma merda;
2) Passa "branquinho", Errorex ou sei lá como chamam na sua terra. E seu texto fica "bagaceiro";
3) Risca tudo e deixa seu texto MUITO bagaceiro (sem contar a cara de mau humor do professor que odeia riscalhada);
4) Começa tudo denovo e compromete futuras respostas de questões seguintes.

Outra coisa que eu odeio é quando a prova é com consulta. Putz. Se é com consulta é sinal que é difícil. Geralmente é. O professor fala "Pessoal, vai ser uma prova simples, com consulta". Entenda isso como "eu quis ralar vocês, dei a consulta pra confundir ainda mais". É porque em faculdade você não tem textinhos como no colégio. Você tem livros xerocados. Dai fica aquele monte de papel encima da mesa que no final das contas só atrapalha.
Pior é quando é em dupla. Pior ainda é quando é em dupla e senta um burro com você. Pra começar se o cara for inteligente e você também, normalmente um quer saber mais que o outro. Agora se um dos dois é burro o inteligente se da mal porque tem que se preocupar com a prova e com as burradas do colega. "Eu vou lendo aqui e você escreve as respostas". É a melhor saída pra essa situação. Agora se o cara tem a letra feia, f....
Tem aquelas provas que da um branco e você não sabe o que fazer. Tem aquelas que você sabe quase todo conteúdo, mas não sabe justamente o que foi perguntado.
Sei lá, acho que prova não prova nada. Não vai mostrar se você sabe ou não.
Minha revolta pode ser meio passional. Afinal, tive duas malditas provas esta semana.
Respondi tudo, basta rezar e acreditar na boa vontade interpretativa dos professores.
Ta tocando no iPod: Forever - Kiss

3 comentários:

  1. Olá, Fábio! Recebeu o meu e-mail?

    Ah, não sei, conta para ninguém se eu falar que gosto de provas? Mas também não são todas, assim como você, detesto prova com consultas.

    Teve uma matéria que eu peguei no sábado de manhã, aí já ia naquela boa vontade, sabe? No primeiro dia de aula, o professor deu um cd para cada aluno. Adivinha o tinha nesse cd? Um milhão de textos! Cada dia que estava no plano de ensino tinha uma pasta com 50 textos, no mínimo. E então chegou o dia da prova - com consulta - é claro. Todo mundo com seu cd. Tinha gente que nem tinha olhado nada, não sabia onde estava os textos. Eu comecei a prova às 8h da manhã e saí às 13h. Ainda o professor era meio doido da cabeça. Ele filmava os alunos que saiam da prova, pedindo q a gnt falasse o q tinha achado. Pensa na situação. Saindo de uma prova dessa, eu não lembro nem do meu nome...


    Ah, que comentário gigante!

    Beijos e uma ótima sexta! Boa sorte com as provas!

    ResponderExcluir
  2. Alguém na mesma situação que eu! hauahauahauh

    Tive duas provas essa semana. E eu simplesmente odeio provas. Tive um de "Televisão, representação e práticas culturais" que eu charraudei... esqueci uma resposta de uma questão (que valia 10 pontos)

    E tive ontem de "Teorias da comunicação II". essa eu fiz tudo e acho que fui bem... ACHO

    Queria que a primeira pelo menos tivesse sido com consulta... =P

    ResponderExcluir
  3. Cara, estou em plena semana de provas... nem sei o que estou fazendo na Internet, mas vamos relevar isso... enfim, também acho que provas (e meu professor de geografia já disse que concorda, mas "não pode fugir do sistema") são mesmo uma coisa ultrapassada, um sistema mal-elaborado que, como você disse, não prova nada. Mas já que temos que encará-las, melhor mesmo é se garantir, não?

    Abraços, seu blog excelente variado como sempre!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.