segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do orgulho Nerd

Houve um tempo em que viviamos nas sombras. Éramos perseguidos, sem ao menos saber o motivo. Quando nos pegavam era humilhante. Cueca rasgada, surras, piadas maldosas, apelidos... Uma tortura sem fim.
Diria que sofremos mais do que as "bruxas" na Idade Média, afinal sobrevivíamos para ouvir as piadas do dia seguinte - que nos acompanhariam durante anos, talvez até se tornando traumas irrecuperáveis. A adolescência era nosso período das trevas. Sofríamos por gostar de ficar na nossa, fixados no nosso mundo particular. Não faziamos mal a uma mosca, mas nosso sofrimento era motivo de alegria para os "populares". Dificilmente assumiamos nossa natureza. Era difícil viver em grupo, afinal isso nos tornaria presas fáceis para nosso predadores.
Solidão... é preciso ser forte para conviver com ela. Força? Isso não nos faltava.
Éramos nerds...
Éramos? Não! SOMOS!
VIVA O ORGULHO NERD!!!
Sim! Os tempos mudaram. E o vento hoje sopra ao nosso favor!
Podemos andar na rua, nos alimentar no recreio, vestir nossa camisa do Darth Vader, jogar PSP ou falar sobre códigos html. Somos respeitados! Mais do que isso, idolatrados por quem antes nos desprezava!
Finalmente perceberam o valor de um nerd. Bill Gates, o mestre nerd, virou um ícone pop. Steve Jobs, com sua maça mordida veio fortalecer ainda mais essa imagem. Petter Park, Clark Kent, Milhouse, Stephen King e Jô Soares. Ser nerd virou cool. Até inventaram uma evolução: Geek.
Eu não entendo muito de computador, aliás nem me interesso muito. Mas gosto de estudar, de quadrinhos, de ficção, RPG e videogames. Amo isso e não vou deixar de gostar só porque dizem que não é legal. Se isso é ser nerd eu sou e com orgulho. Se nerd é ser mané, eu sou mané então.
Feliz dia do nerd, se você se considera um.
Obs: O dia do nerd é 25 de maio. Este post foi escrito antes e programado pra cair neste dia, se não caiu a culpa é do Blogger.
Ta tocando no iPod: Imitation Of Life - R.E.M

Um comentário:

  1. :D Aí uma coisa que eu adorei, dia do orgulho nerd... muito legal mesmo, de fato nosso "reconhecimento" tem crescido muito com esses caras que você falou, mais gente do naipe de Kevin Smith (o Midas da nerdice). Muito legal seu post, bem escrito, bem legal, delicioso de ler. Aliás seu estilo é bem assim, dinâmico, ótimo para ler, levanta nosso humor.

    Abraço nerd pra você!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.