terça-feira, 5 de maio de 2009

Eu não quero falar sobre isso

Andando pelo mundo blogueiro eu vejo muitos posts sobre a tal gripe suína. Não, não se preocupe leitor, não serei mais um a escrever sobre isso.
Pra começar eu nem sei o que é a gripe. Ninguém sabe. Ela é perigosa ou não? Ela é uma epidemia que vai afetar drasticamente o mundo? Sei lá. Não sou do ramo e não vou cansar minha cabeça pensando nisso.
Outro vi um garoto no orkut que se dizia um mensageiro do futuro. Segundo ele, sua missão era alertar os humanos sobre o perigo da gripe - que vai matar metade da população. Acho que já vi um filme do tipo, ele realmente não é original. Provavelmente, os roteiristas espertalhões de Hollywood estão atentos ao fato para fazer mais um daqueles filmes onde quase todo mundo morre e o salvador é um estadunidense que mora em Nova York. Oh God! Já vi filmes assim também.
Fora isso a gripe é mais uma desculpa para a xenofobia, tão comum nos aeroportos pelo mundo. Quem está sofrendo com isso? Os mexicanos. Mesmo que boa parte da gripe se encontre nos EUA, mas a culpa, pra variar, cai no país mais pobre - é claro.
Droga, porque estou falando da gripe? Eu disse que não falaria!
Melhor encerrar esse post sem sentido.
Ta tocando no iPod: Um Dia de Domingo - Tim Maia

2 comentários:

  1. Cara, acho que seus melhores textos são aqueles sem sentido! Sério, adoro esses posts meio jogados ao vento por aqui, acho isso algo bem interessante, leve, muito bom de se ler. A gripe suína... não se ouve sobre mais nada ultimamente, é uma daquelas notícias que, mesmo não sendo necessariamente grave (afinal, até agora ninguém sabe se é uma doença grave ou não, e o primeiro garoto infectado está vivíssimo e feliz da vida), pegou na mídia, que como sempre se aproveita dos mal-informados e ainda se passa por paladina da justiça social...

    Nossa, quanta indignação no meu coração, não? Mas vamos deixar isso para lá e respirar fundo (com máscara, é claro).

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. é, vc falou que não ia falar e acabou falando bastante. =P

    Querendo ou não é algo que está preocupando as principais autoridades em saúde do mundo. Agora com os casos confirmados no Brasil, é sempre bom se preocupar. Mas sem histeria, como tenho uma amiga que está mestre nisso. ¬¬

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.