quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Galo, o Charuto e o Milho

Pessoal, esta semana ganhei algo muito especial! Meu primeiro prêmio como publicitário!!!
Tirei 1º lugar na categoria Redação Publicitária I no Propaganderia (concurso de Publicidade e Propaganda da Unisinos).

Esta é uma conquista muito importante pra mim. Pra começar não lembro de ter conquistado nenhum prêmio antes. Sério mesmo. O máximo que eu tinha conquistado foi um honroso 3º lugar no concurso do logotipo para a Feira de Ciências do meu colégio. Não foi nada muito criativo. Acho que era um Einstein como jurado. Bem clichê. Isso na 6ª série. Ah sem contar o vice-campeonato que alcancei com um time de futebol.
Depois, é lindo ver seu nome chamado. "E no primeiro lugar: Fabio Christofoli". Uau. Me arrepio só de lembrar.
Pode parecer simples para alguns, mas pra mim foi uma noite mágica. É uma forma de reconhecimento importante, que certamente vai me motivar a seguir adiante. Fiz uma promessa que torno publica agora: quero concorrer em todas as categorias do prêmio. Vou me dedicar muito a isso. Espero conseguir atingir esta meta.
Quero dar os parabéns a Unisinos pelo concurso. Uma bela iniciativa que tem como objetivo dar a primeira chance aos novos talentos.
Tambem agradeço a todos que me deram força, principalmente a Nathália que esteve comigo no dia, cuidando do meu inexplicável nervosismo.
Charuto Cubano
Pra completar a semana ganhei outra coisa. Um objeto de desejo há anos: o charuto cubano! Na hora fiquei sem palavras. Afinal era como se uma celebridade mundial estivesse nas minhas mãos. Mas logo em seguida olhei, olhei, analisei e pensei: Por que diabos eu sempre quis ter um charuto cubano? Que troço sem graça.
É, realmente sem graça. E cheira muito mal. Por que diabos as pessoas cheiram o charuto?
O Milho
Já que falamos em novos talentos, uso este espaço para divulgar o trabalho de uma amiga minha. A Camila Cousseau ou simplesmente Mila. Anotem este nome. A garota de cabelos avermelhados tem talento. Este vídeo produzido por ela é fantástico,tosco e criativo. É impressionante como um milho pode ser tão engraçado e nos trazer uma importante mensagem ao mesmo tempo.





Obs1: É engraçado.
Obs2: Pra quem não entendeu o "Galo" do título. Galo é o símbolo da Publicidade e Propaganda. Eu ganhei um troféu com a forma de um galo.
Obs3: O charuto também é inútil num post como este.


Ta tocando no iPod: Fluorescent Adolescent - Arctic Monkeys

6 comentários:

  1. Sem querer puxar saco, ms eu já sabia que isso ia acontecer! Alguém que escreve tão bem como você não podia ficar muito tempo sem ser reonhecido!! PARABÉNS, você merece!

    E sobre o vídeo, bem coisa da Mila mesmo hehe e passa uma mensagem bem interessante!

    Parabéns pelos meus dois queridos amigos, me orgulho de vocês e admiro o talento e criativadade!! :D

    ResponderExcluir
  2. Fabio, já te disse uma vez e vou dizer outra: fiquei muuuito feliz de te ver lá encima, recebendo o troféu.

    Isso prova o teu talento e a tua força.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ah Fabio, tira a caixinha "lixo" daí que aqui nunca tem lixo! Rs...

    "Meu primeiro prêmio como publicitário!!!
    Tirei 1º lugar na categoria Redação Publicitária I no Propaganderia (concurso de Publicidade e Propaganda da Unisinos).
    " - MEUS PARABÉNS!! Criativo desse jeito, você merece.

    Muito, mas muito obrigada. Realmente, eu levei um dia procurando as fotos e lendo fóruns porque eu conheço o filme de cor e salteado mas quando li os bem entendidos, descobri que não sabia tudo. Mas 95% do que escrevi são detalhes que lembrei mesmo, 3 horas escrevendo e levando foto pra cima, foto pra baixo, hehe.

    O filme é demais né? É o que mais gosto.

    Vamos fazer assim, eu nem faço idéia de onde era, mas quando achar os links venho aqui e te mostro, tem muita gente passando algumas horas do dia no antigo mundo do Back to the future.

    Quando o filme passa eu repito as falas e sempre incomodo, kkkkkkkk.

    Legal sua paixão por animes, eu acho um pouco triste só vi inteiro o Mono no Kehime.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Claro que um post que tem a palavra galo vai falar de alguma coisa boa!

    Parabéns Fabio! É muito bom mesmo ouvir seu nome como vencedor de alguma coisa (lembro que fiquei muito feliz quando ganhei um concurso literário e falaram meu nome ^^)!!

    E o vídeo do milho é super divertido. Eu me imaginei muito dentro da fantasia de milho fazendo essas coisas!

    Mais uma vez, parabéns pelo concurso. Aliás, pra que produto você fez a redação? Fiquei curioso para saber como foi...

    ResponderExcluir
  5. ALELUIA!
    eu consegui comentar!
    hsihaihsiahosh

    queriiido
    eu ja disse milhors de vezes, que tu foi previlegiado com um dom INCIRVEL!
    e se tu disperdiçar ele eu te mato! ;]

    que tu receba masi milhoes te premios e escreva aqueles livros =x
    ;D

    mas cuidado
    que a ruivinha ali via ser uma concorrente e tanto!
    Sou muito orgulhosa de ter amigos tão talentosos como voces! ;]

    BEEEIJAO!

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei surpresa, e não entendo pq de teu nervosismo.
    És um pessoa capaz de escrever coisas incríveis,e embora não comente SEMPRE que venho ao Clube,aprecio e estou sempre elogiando.
    Criatividade,capacidade de transmitir com leveza seus pensamentos e seus texto,me encantam quando visito o Blog.
    Parabéns,estou certa de que embreve mais Prêmios e reconhecimento de tua capacidade,vão estar pintando.
    Um beijo c/carinho...

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.