segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo

Há pouco tempo atrás, a palavra "amigo" me assustava. Durante muito tempo, vivi rodeado de dúvidas sobre o que realmente era uma amizade. Tive muitos amigos, pelos quais me apegava de forma intensa, mas que sutilmente sumiam do mapa e desapareciam da minha vida da mesma forma como entraram. Havia também os falsos amigos. Aqueles que admirava , mas que me causavam uma profunda decepção nos momentos difíceis, nos quais era fundamental seu apoio.
A adolescência foi uma época de terríveis dramas pessoais. Por um momento cheguei a pensar que a solidão era minha melhor amiga. Cheguei a criar um conceito sombrio de que "minha existência era solitária". Hoje abomino tais pensamentos.
Até hoje sou desconfiado para novas amizades, entretanto já admito que amizade não é algo utópico. Descobri que eu era um grande culpado pela solidão que me acompanhava. Da mesma forma que eu me entregava nas amizades, eu exigia muito delas. Queria amigos extremamente fiéis, que compartilhassem pensamentos similares e que não percebessem meus defeitos. Ora, isso é ridículo.
Amigos perfeitos não existem. Grandes amizades, aquelas perpétuas, aquelas de filme e de desenhos animados são raras. Só são conquistada após anos, após muitas provas de companheirismo e muita entrega. Sei que elas são possíveis e que são realmente valiosas.
É preciso entender que há vários tipos de amigos. Os amigos de ocasião, os amigos de praia, os amigos de festa, os amigos de orkut, os amigos de msn, os amigos de academia, os amigos conselheiros, os amigos de futebol...
Os grandes amigos surgem dessas diversas categorias, é preciso saber valorizar cada um deles. É preciso cultivar amizades, se entregar a elas, mesmo que depois ela simplesmente acabe com o efeito do tempo. E acredito que há vezes em que uma amizade é tão forte que nem o tempo é capaz de acabar com ela.
Graças a Deus, pude encontar muitos amigos nesta minah curta jornada. O garoto solitário cresceu, cansou de chorar suas decepções e resolveu agir. Não desistiu. Resolveu procurar amigos e acabou encontrando.
FELIZ DIA DO AMIGO!

3 comentários:

  1. Há também os amigos BANDEIRANTES!! e como esses são valiosos e únicos, daqueles que mesmo longe zelam um pelo outro e quando perto aproveitam ao máximo!

    Saiba que: "A força da nossa amizade vence todas as diferenças" e é isso que realmente importa!!

    FELIZ DIA DO AMIGO
    de uma grande amiga!! =D

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do Amigo! Tenho sorte em conhecer esta pessoa bacana.

    ResponderExcluir
  3. ain fiquei muito emocianada.
    acredito que como qualquer relacionamento a amizade é um muito dificil mesmo.
    mas que depois de algum tempo, existem certas amizades que longe ou perto, que mesmo apos algum tempo de afastamento, elas simplesmente nao mudam.
    é assim que tu é pra mim.
    podemos ficar 5 anos sem nos ver. mas tednho certeza que quando nos encontrarmos o sorriso será sincero! ;]

    te adoro muito, AMIGO! ;]

    beeeeeijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.