segunda-feira, 6 de julho de 2009

Férias, merecidas férias

Esgotado.
É assim que me encontro nesse momento, usando as poucas forças que me restam para comemorar com vocês a chegada de um dos períodos mais interessantes do ano: férias. Uma pena que as de julho sejam tão curtas, mas são suficientes para recuperar um corpo e uma mente cansada.
Este foi um semestre realmente desgastante. A boa notícia é que passeio muito bem, a má é que isso deve piorar. Tenho a mania de perfeição, então sou um estudante chato, que acha que 8,0 é uma nota ruim. Não façam trabalhos em grupo comigo, se fizerem irei encher o saco até tudo sair perfeito. Quero 10! Ou, no mínimo, um 9.
Não sei o porque de ser assim. No colégio eu era um aluno mediano, com altos e baixos. Nunca fiquei em recuperação, mas dificilmente era o destaque. Acredito que os anos, os livros, as descoertas abriram a minha mente. Hoje vejo como era fácil estudar no 2º grau. Bastava um pouquinho de dedicação, algo que só tinha quando corria riscos. Naquela época meu mundo era outro, ter conhecimento era bobagem. Graças a Deus eu cresci, pude ampliar minha visão sobre o mundo e hoje sou um estudante mais completo, meio estressado as vezes, mas reconhecido.
Fico aliviado de não ter passado no vestibular aos 17 anos. Acho que seria um universitário bem ruim, cheio de falhas que corrigi ao longo do tempo.
Sei que o próximo semestre será estressante, mas que venha, muito mais difícil. Cheguei a uma fase onde adoro desafios.

6 comentários:

  1. Interessante o q vc disse, acho q também sou esse tipo de estudante, mas tem momentos que uma folga é muito, muito bem-vinda. Férias para mima é tempo de ver mais filmes, por em dia as séries que gosto de assistir, escrever muito, ouvir muita música diferente, descobrir coisas novas na Internet. Tempo de ser tdo aquilo que quero ser em tempos de estudo e não posso pq tenho coisa demais para me dedicar...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas férias pra você!
    Eu estou de férias desde 10 de junho e isso não é algo tão bom quanto parece! Mas férias são mesmo ótimas, ainda mais quando trazem a sensação de "descanso merecido".
    Eu sempre gostei de fazer tudo bem feito. Não me cobrei muito na faculdade nesses três primeiros períodos. Na verdade, fui até um pouco mais rigorosa no terceiro, porque me senti mal por ter sido tão desleixada. Espero que consiga atingir pontos mais altos no próximo semestre!

    E, só um detalhe pra descontrair: ZERO! ;)

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHHAHA

    Lari sua piadista ¬¬

    primeiro eu entendi zero = 0
    depois q caiu a ficha que era zero = cruzeiro

    ¬¬ hahahahahhaa

    ta bom, ta bom, ta no direito!!!!

    parabéns pra vcs
    boa sorte nas finais!

    ResponderExcluir
  4. Devia ter feito o comentário no outro post, era mais apropriado né?! hehehe!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Merecidas férias! Aproveita pra curtir bastante, e descansar também.

    Também desejo o mesmo para Michael, nunca foi provada a sua culpa mas foi tratado como um criminoso.

    Boas férias!!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente para mim férias significam trabalho...tenho que acordar cedinho para estagio supervisonado...tremendo pé no saco...


    mais massaa seu blog!!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.