quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ideias que vendem - 4º Episódio

Dizem por aí, que publicitários são sugadores de dinheiro, que enfeitiçam as pessoas a consumir e que não possuem um código moral. Bom, pode até ser verdade em alguns casos, mas não se pode generalizar. Publicitários também usam suas mentes criativas para boas ações.
A imagem abaixo é uma ótima ilustração sobre o que falo.


Esta é uma campanha publicitária que está sendo feita na região de Papakura, ao sul de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia. Ela tem o objetivo de alertar os motoristas sobre os perigos de dirigir na chuva. Quando chove, o rosto do menino começa a sangrar, chamando a atenção de quem passa por ali. A propaganda avisa: "Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas".
Os números comprovam que depois que o outdoor foi instalado, o número de acidentes foi reduzido a zero.
E você? O que achou da campanha? Também acha os publicitários seres abomináveis que moram em montanhas e planejam destruir o mundo através do consumo? Dê sua opinião.
Obs: Férias, boas férias. Nada como chegar em casa e ver que não tem nada pra fazer, só curtir. Estou aproveitando para colocar as coisas em dias. Preciso renovar meu estoque musical. Quero músicas novas! Mas em uma época em que Chris Brown, NX Zero e Fresno são destaques fica realmente difícil.
Ta tocando no iPod: Sutilmente - Skank

4 comentários:

  1. Eu não gostei!

    Achei assustador!
    Capza das pessoas baterem o carro de susto!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto essa camapnha, achei genial.

    ResponderExcluir
  3. bom, os publicitário podem ser seres altamente abomináveis... assim como advogados, engenheiros. A campanha é forte, eu acharia que iria conscientizar as pessoas pelo medo, visto que as pessoas não criam consciencia pelo bom senso.
    Portanto, eu adorei a campanha apesar do sadismo de quem a fez!

    ResponderExcluir
  4. eu ADOREI a campanha... e acredito que existem muito publicitários que utilizam do que sabem fazer para o bem! =D
    Tenho certeza que você será um deles, afinal, vamos mudar o mundo, né?!?

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.