sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Chuva, chuva e...chuva

Segunda-feira, 07 de setembro. Um dia ensolarado, quente, ideal para celebrar a nossa pátria. Até o meio dia. Depois disso, o céu escureceu. As nuvens começaram a rosnar e a água começou a cair.
Segunda, terça, quarta, quinta e sexta...5 dias de chuva! Os especialistas no tempo dizem que sábado também será molhado. Ora, isso desanima qualquer um! Será que São Pedro está querendo testar nossos nervos? Até gosto de uma chuvinha, mas sinceramente eu já estou de mau humor. Odeio andar de guarda chuva, odeio quando andar com os tênis molhados.
Chuva é um fenômeno estranho, capaz de gerar diversas opiniões, diversos conceitos. A chuva é poética quando a admiramos. Nos filmes de terror, ela ganha um tom dramático e sombrio. Ela pode ser triste quando coincide com notícias ruins. É alegre quando queremos fugir de um dia quente e abafado (quem nunca tomou um gostoso banho de chuva?). Ela é milagrosa quando a seca castiga a agricultura ou arrasadora quando é incessante. Estraga viagens, mas acalma o sono. Pode ser forte, fraca, com vento, sem vento, fria, quente, ácida... Ou seja a chuva tem diversos tons, diversas interpretações...
Ame ou a odeie, ela foi feita pra isso. Pelo menos é assim que os homens pensam.


Ta tocando no iPod: Deixa Chover - Chimarruts

3 comentários:

  1. Chuva. Simples e direto. Ninguém precisa uma explicação para isso. Assim eu acho... Ela pode ser boa ou ruim para nós, assim como disse... Nunca é tão péssimo quando você sabe que ela nos promove certas coisas que nós deixariamos de fazer caso estivesse sol. Ficar em casa com a família, dormir com o barulho da gotas na janela, fazer brigadeiro de panela e comer com a mãe assistindo a um filme romântico... Bom, mas isso é bem EU HAHAHAH
    Eu gosto da chuva...

    _

    Escritora? Eu? Se resolver lançar um livro, Fabio, você recebera um exemplar. HAHAHAHAHAH

    :*

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Tem selo aqui:

    http://www.balasalgada.net/2009/09/5-gifs-hilarios.html

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que eu mais gosto é de andar na chuva. Arrisco pegar um resfriado, mas dispenso mesmo o guarda-chuva, que aliás é um estorvo quando se está andando, nisso eu concordo plenamente.

    Acho que como tudo nesse mundo, porém, a chuva é tão boa ou ruim quanto o momento em que está acontecendo. Como você bem disse, pode ser triste, alegre, milagrosa, pode ser uma fuga, um devaneio, um recurso de suspense. Enfim, pode ser tudo o que a vida também pode.

    Depois desse ataque de filosofia... rs abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.