sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda...

Durante a vida acreditamos em muitas inverdades. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente, políticos brasileiros, vestibular, só pra citar os mais conhecidos. Também ouvimos muitas frases prontas, aquelas criadas por autores, geralmente desconhecidos, que por alguma razão fizeram declarações sobre a vida e criaram conceitos.
Dentre as muitas que existem, a que eu mais odeio é "o dinheiro não traz felicidade". Ora que mentira! Claro que o dinheiro não compra um verdadeiro amor, ou uma amizade ou aqueles momentos únicos que podem surgir dos atos mais simples. Mas dinheiro traz tranquilidade! Muita tranquilidade...
Você até pode suspirar momentos felizes quando não tem dinheiro, mas passado uns minutos já lembra que tem uma conta pra pagar e começa a fazer cálculos. Malditos cálculos. Maldito pensamento que me consome todo fim de mês "será que vai dar?".
Eu agradeço por ter um família unida, uma namorada incrível, cachorros fiéis... Agradeço por poder estudar em uma boa faculdade, por não ter problemas de saúde e por não passar fome. Sou feliz por isso, acreditem, sou mesmo. Mas fico muito triste quando começo a pensar em contas. E não são muitas, graças a Deus, mas são chatas. Extremamente chatas.
Sabe o que é não poder comprar um sorvete sem pensar se aquio não vai atrapalhar no pagamento da minha faculdade?
Não quero ganhar rios de dinheiro, isso deve trazer muitos problemas. Só quero ter tranquilidade pra, de vez em quando, fazer uma viagem, comprar uma roupa ou tomar um sorvete. Enfim, dinheiro não compra felicidade, mas ajuda muito. Agora acabo o post e vou para a calculadora! Ainda bem que até hoje
Ta tocando no iPod: Lucky - Jason Mraz ft. Colbie Caillat

2 comentários:

  1. hj o camaleão esta literalmente no vermelho


    rsrs... tbm estou assim, e o pior.. eu to literalmente pirando

    fui demitida...

    seria bom se qdo fossemos demitidos as contas parassem de chegar...

    mas a gnt s vira!

    te entndo completamente... nao qro rios d dinheiro..

    so o suficiente pra ficar tranquila...

    otimo fds

    =*

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão Fabio, penso da mesma forma. Traz felicidade principalmente numa depressão, doença ou se queremos ajudar alguém. E sem dinheiro nada disso é possível; nos curarmos ou curarmos à outras vidas.

    Só pela gratidão pelo que você já possui com certeza vai atrair coisas melhores.

    Sobre o outro negócio, a aparência deve ser o quesito. Pobre de quem pensa assim pois vai se desapontar algumas vezes na vida, hehehe.

    Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.