terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Frases geniais para Jesus!

O jornal italiano “Corriere Della Sera” publicou uma enquete muito divertida. Trata-se de opinar sobre o relacionamento das crianças italianas com o Menino Jesus.
Confira abaixo as melhores (e mais engraçadas):
“Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?” (Marcello)
“Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?” (Dante Mendonça)
“Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você.” (Sara)
“Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro.” (Gianluca)
“Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos.” (Laura)
“Querido Jesus, por favor ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada.” (Marco)
“Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?” (Antonio)
“Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir.” (Bruno)
“Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona.” (Lorenzo)
“Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?” (Michela)
“Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes.” (Franco)
“Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?” (Giovanni)
“Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros, não ia ter lugar para nós, você fez muito bem.” (Maurizio)
“Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz, mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim, ele roubou a sua ideia.” (Daria)
Som do Camaleão - Mágico de Oz - Racionais Mc's

11 comentários:

  1. Muito boas as frases. Super curioso o que sai da mente de uma criança quando surge uma proposta como essa. A de Caim e Abel e a última são as melhores, ri muito. Muito bom parar num blog e ver que ainda se pode rir com inteligência na blogosfera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. boa.muito d'ora as frases heheheh

    parabéns pelo blog ta ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Adorei =) Saudades da infância!

    BOm Fábio, eu ando procurando uns blogs legais para acompanhar. Blogs leves de blogueiros que tenham a gentileza de acompanhar meu blog também. Estou fazendo isso porque acho chato receber comentários e não comentar... Mas tenho que achar coisa legal pra ler. Desses blogs pequenos/médios feito os nossos onde a gente pode dar atenção pra quem nos lê. Ainda não encontrei nada do estilo que eu procuro... O CAMALEÃO aqui ainda é meu preferido! Por favor, jamais o abandone! =)

    BJO;*

    ResponderExcluir
  4. Excelentes frases, só que é uma brincadeirinha pesada hein.

    Se der visita: http://bloggdoleao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. brincadeirinha pesada?
    o que tem demais? são só frases inocentes de crianças para Jesus...
    em nenhum momento há gozação ou falta de respeito com o fator religioso.
    Cuidado com as interpretações.

    ResponderExcluir
  6. Há uma outra, ótima: "Querido menino Jesus, como eu faço para beber vinho de graça, como vc?"

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fábio, realmente muito engraçadinhos esses comentários sobre o Menino Jesus, essas crianças tem um talento especial, pra elas não existem preconceitos de raça, religião, cor da pele ou de posição social e com certeza sabem construir um pensamento bem melhor do que muito por ai....

    ResponderExcluir
  9. já haviamos conversamos sobre essas frases, elas são otimas e relatam a inocencia das crianças. Devemos tentar preservar isso nela e palavra verdadeira para assim ter um mundo melhor!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vim retribuir a visita que você fez ao meu blog, e ri bastante com as frases que encontrei aqui!
    adoro a inocência das crianças, a autenticidade e naturalidade com a qual elas falam as coisas é raramente encontrada em adultos!
    minha mãe é professora de uma escola de pequenos, crianças que estão se formando no prezinho... ela me conta muita coisa que eu sempre me divirto, todas no caminho dessas frases sobre Jesus!

    a que mais gostei foi a da menina que ganhou uma irmã, e disse que queria um cachorrinho rsrs

    volte sempre ao meu blog, já tem novas postagens lá, eu ficaria muito feliz de ve-lo novamente em uma visita! ^^

    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. blog inteligente.
    gostei mesmo.
    alias as frases uma melhor q a outra iAsiuaHsua
    eu sou adepto e seguidor da primeira..AIJsoiAJoiaJia
    passei aqui por intermedio da comunidade de blogs do orkut xD~
    ta convidad a visitar o meu bloguinho o boca de kabide ...ou pelo bokitta de lo kabizze [italiano é chik] em frances é mais ainda...bouquétê di Kabidêu [é q vc num viow minha pronuncia ainda]
    enfim...e aproveitar e desejar um lindo fim d ano e q 2010 seja bm melhor pra todos nós.
    um grande abraço
    ótimo fds e feliz dia do enfeite d arvore de natal de forma cilindrica que quebra fácil.
    Fui...sucesso e até 2010 ....

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.