terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Listas - O Pior de 2009

Acho o fim de ano meio depressivo. Sei lá, nos últimos anos não consigo mais entrar no espírito de Natal (ele ainda existe?). Nem "Esqueceram de Mim" que dava todo mês de dezembro e me arrancava algumas risadas não dá mais. Nem a Simone toca mais na rádio e isso é chocante pra mim. Sei lá, sinto falta de muitas coisas que me encantavam nesta época. Quero acreditar que não era culpa da minha mente infantil...
Bom, espero que um dia recupere este entusiasmo de final de ano. O fato que fim de ano é tempo de refletir sobre tudo que passamos nestes 365 dias. Claro que o ano ainda não acabou, mas já é possível ver algumas listas do melhor e pior de 2009 rolando por aí. Eu fiz a minha do pior (farei a do melhor), confiram abaixo e emitam opiniões.

O Pior de 2009
Acidente da Air France
Mais uma vez o mundo é abalado com um acidente aéreo sem explicação. Mais uma vez famílias foram devastadas, histórias interrompidas, sonhos dilacerados... Não há muito o que falar deste trágico fato, a não ser lamentar e rezar para que não ocorra novamente.



Vanusa "cantando" o Hino Nacional
Precisa comentar? Ela bem que tentou explicar, mas não adianta: o Hino Nacional é um patrimônio do Brasil e a Sra. Vanusa faltou com respeito com ele. Virou piada, foi condenada pelo público, mas, como aqui tudo é festa, bastou uma aparição em um programa de TV, com umas músicas emocionantes de fundo e pessoas chorando para o brasileiro perdoar. No fim ela até ganhou um bom prêmio em dinheiro da emissora.
Quer ver o mico denovo? Clique aqui.

A morte de Michael Jackson
De forma trágica e inesperada o Rei do Pop se foi. O gênio Michael Jackson perseguia a juventude eterna, não queria crescer, era quase uma obsessão. Ele bem que tentou viver a vida do seu jeito, mas a perseguição da mídia e a pressão do público eram demais para ele. Assim como o Rei do Rock, foi vítima de um vício: os remédios. Michael emocionou o mundo desde criança, surpreendeu quando criou um estilo e foi incompreendido na sua vida particular. Falem o que quiser, mas o mundo parou por uns segundos quando ele morreu.



A invasão de Kannye West no VMA
O que leva um talentoso produtor e rapper a invadir um palco, arrancar o troféu da mão da vencedora e discursar a favor da concorrente? Bebida? Depressão pela morte da mãe? Estrelismo? Não sei. Só sei que Kanye West pisou feio na bola, pagou um mico pro mundo todo rir e perdeu muitos pontos com o público. Quem curte seu som torce pra ele dar a volta por cima e reparar esta mancada.




A lenta morte do Rock'n Roll
Parece papo de velho, mas o fato é que esta juventude esta cada vez mais vazia. Isso se reflete na cultura e nos principais meio de expressão sociais. Houve uma invasão de bandas ruins, que usam o sagrado nome do rock'n roll para se promover. O que vejo são músicas com temas repetidos, feitas para agradar, encomendadas por empresários, sorridentes por lucrarem com a idiotice dos adolescentes. O rock contestador, transgressor, que de alguma maneira abalava a sociedade está morrendo, assim como a inteligência dos jovens, que estão cada vez mais manipuláveis e iguais.


O Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Não sou palmeirense, mas é difícil entender como um time lidera um campeonato por 19 rodadas não se classifica nem pra Libertadores! Se eu não entendo, imagina a torcida! Claro que isso não explica as agressões a jogadores e as infelizes declarações do presidente pedindo que o arbitro Carlos Eugênio Simon (um idiota arrogante) fosse agredido.



A maldita gripe suína
Quem não temeu esta maldita gripe que matou milhares de pessoas em todo mundo? Qualquer tosse ou início de febre era uma grande preocupação. As pessoas deixaram de se abraçar, de se cumprimentar! Foi horrível. Eu mesmo tive que usar mascara por uns dias e não gostei nada da sensação. Pior que isso foi a mídia, que ao invés de esclarecer as pessoas causava medo e terror.


Dado Dolabella ganha "A Fazenda"
A Record tenta ser grande, mas sabe como ela faz isso? Investindo para ser igual a suas concorrentes! O programa "A Fazenda" é o cúmulo do ridículo. Ficou ainda mais ridículo quando o primeiro vencedor foi o Dado Dolabella, um sujeito de caráter duvidoso, que carrega machadinha na mochila e é suspeito de agredir uma senhora e sua ex-namorada. Esse cara é milionário! Sim o Brasil adora enriquecer imbecis.

Filme do Lula
Não sou radical a ponto de odiar o Lula e achar que ele é um safado, mas também não sou iludido por um crescimento ilusório que ele tenta impor. Me decepcionei muito com ele e suas contradições, mas entendo que ele fez coisas boas. Só que não dá pra entender um filme sobre sua vida lançado exatamente um ano antes da próxima eleição para presidente. É uma clara campanha política, feita para sensibilizar o povo. Não duvído que ele tenha uma interessante história de vida e até gostaria de conhece - lá, mas que isso seja feito depois da eleição.
Bom, depois que uma prova do MEC é usada como propaganda política, um filme parece até ingênuo...


Geisy Arruda
O Brasil ficou chocado com o caso de uma estudante que quase foi linchada na Faculdade por causa de um vestido, que nem era tão curto assim. Todos se sensibilizaram e queriam ouvir a vítima desta agressão absurda. Pois bem, infelizmente descobrimos Geisy Arruda. A menina que só queria estudar, começou a aparecerem tudo que é programa, até os mais estranhos como o decadente "Casseta e Planeta". Não demorou para perceber que ela só queria fama, ganhar em cima de seu próprio drama. As notícias sobre ela revoltam. A última foi que um grupo de mulheres de empresário fizeram uma "vaquinha" para doar uma cirurgia estética completa a ela. Sabe quanto custou a brincadeira? 32 mil. E pensar que milhões de pessoas passam fome ou que outras milhões estão desabrigadas pro causa das enchentes...

Estes são os 10 mais. Claro que temos o Mensalão de Brasília, mas se nem o presidente comenta esta palhaçada (aliás, o que ele comenta?) por que eu vou comentar?


E aí? Faltou algo na lista? Faça a sua! No fim da semana eu faço a do Melhor de 2009

Som do Camaleão: Superhuman Touch -Athlete

2 comentários:

  1. Cara, gostei do seu blog. Ao menos este post que eu li é bem normal e tem um sentido único e pessoal. Natal pra mim é normal, mas no geral é mais bom do que ruim e eu nunk senti aqueeeeele espírito de Natal, só pedi sempre pra Deus me ajudar de uma forma diferente. Concordo com o fato do ano do Hino Nacional, foi o pior, agora sobre a 'morte do Rock' isso eu não vejo. Vejo sim um povinho novo falando que toca Rock e não toca nada, ai o pessoal bobão vai na onda e nem sabe q tipo musical estão ouvindo, Mas enquanto a KISS FM existir a nação roqueira viverá.
    Te vi pelo Orkut.

    ResponderExcluir
  2. Heeeey....
    2009 teve muita coisa foda ( exceto a morte do Michael ,hehehe ele tava vivedno na base de remédio..KK)
    Mas tá ....

    Muitos acidentes aconteceram , o do Air France não foi único...Papapapa

    HAhah
    A fazenda era tudo armado!!
    vc acredita que aquilo não seria?
    Hhehhehe
    =)

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.