terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O calor me mata

Claro que pode parecer controverso eu falar mal do calor, logo agora que está começando a firmar o tempo e que podemos desfrutar do verão, pulando em piscinas geladas ou tomando deliciosas limonadas. Mas lembre-se, o nome deste blog é Clube do Camaleão e isto permite que eu mude de opinião como quem muda de roupa...
A verdade é que o calor me mata!
Infelizmente tenho sinusite e isso é um inferno, tanto no calor, quanto no frio. No frio mal consigo respirar e no calor fico com terríveis dores de cabeça. Talvez o problema nem seja o verão, o grande vilão/ou vilã se chama Porto Alegre, uma cidade extremamente abafada, aqui os ventos são raros. É uma verdadeira sauna. Acreditem, eu saio do banho e já começo a soar! Dormir é difícil pra quem não tem ar condicionado e depende do ventilador. Pensar é complicado por causa da já citada dor de cabeça (ela surge com força no começo da estação, mas depois eu me acostumo). Executar qualquer tarefa que exija de mim mais de três movimentos acarreta na perda de muita energia. Só estou postando agora, pois estou desfrutando de um ambiente climatizado, um verdadeiro oasis.
Bom, o fato é que não adianta reclamar e sim tentar aproveitar o máximo esta estação. Saber que nos finais de semana posso ir pra praia, curtir a areia e a brisa do litoral já é um alento. Esta foi uma importante lição que aprendi este ano e pretendo desenvolver no ano que vem: parar de reclamar e tentar ver o lado positivo das coisas. Fica mais fácil gostar da vida deste jeito.
Amanhã viajo para .... (o destino será revelado no post de volta, isso para criar um mistério e despertar curiosidade e também para afastar o mal olhado), afim de festejar o ano novo. Acredito que consiga postar os melhores fato de 2009 ainda em 2009! Também quero terminar de ler o livro Diário de Ane Frank ainda este ano, já que estipulei uma meta de ler pelo menos 15 livros e só falta este para bater - aliás, janeiro é mês de estabelecer novas metas.
Som do Camaleão: The Violet Hour -Sea Wolf
ATENÇÃO: Você já pode receber os posts do Clube do Camaleão por e-mail! Cadastre-se no campo ao lado (Receba as atualizações por e-mail). É simples e prático.

3 comentários:

  1. Livros estão na minha lista para 2010, quem sabe você me indica alguns?!

    O calor também me mata. Fico pensando, quando a temperatura está por volta de 36ºC eu já começo a me sentir mal... Fraqueza, nauseas e tudo mais. E para "ajudar" estou indo para a praia, me entupir de água para compensar a perda de líquidos para o calor e para o mar!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu também não sou muito fã do verão não. Sinceramente prefiro o frio. A cada grau acima de 30º meu humor piora rs. Mas é assim mesmo, o jeito é encarar tomando 15 banhos por dia e 800 litros de água por hora.

    Até minha criatividade o calor tira.

    Abraço!

    P.S.: Valeu mesmo pelo comentário lá no Anagrama. Sei que o blog é meio deficiente em divulgação, mas é que realmente falta tempo pra procurar os jeitos certos de divulgar. Mas prometo fazer sempre meu melhor pra quem tiver lendo.

    ResponderExcluir
  3. bom eu amoooo o verão praia.....diversão.....sorvete...viajens, mas este ano esta para matar mesmo, muito abafado, até eu não estou aguentando!!! heheheh
    Mas devemos seguir a vida e tentar de alguma forma nos ajustarmos para tentarmos viver melhor.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.