terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Especial Uruguai

Uma das vantagens de morar no Rio Grande do Sul, é fazer fronteira com o Uruguai, Argentina e Santa Catarina. Estes três destinos estão entre os mais procurados por turistas do mundo todo e estão aqui do lado, tão acessíveis para os gaúchos. Claro que não é tão fácil assim, por serem destinos muito procurados os hotéis são mais caros, mas não dá pra ignorar a vantagem que ganhamos com a curta distância.
Neste “especial” vou relatar minha viagem de fim de ano para o Uruguai. Em 5 dias passei por Punta, Piriápolis e Montevidéu. Vou dividir em capítulos e postar todos os dias, até para não ficar muito massante pra ler.
Espero que gostem dos meus relatos assim como gostei da viagem...

Capítulo I - A viagem

1º dia

Fazia tempo que não embarcava em uma excursão. Confesso que a palavra me dava um certo receio. Um medo pela falta de liberdade de uma viagem digamos mais individual. Excursão significa viajar em equipe, depender da boa vontade dos outros e testar a sua paciência. Nossa viagem começou às 21horas do dia 30 de dezembro. Seriam, mais ou menos, 12 horas até a primeira grande parada, Punta del Este, a famosa e badalada praia uruguaia. Tenho dificuldade pra pegar no sono em uma cama, imagine em um ônibus. Mas até que passou rápido, tive a impressão que dormi, apesar de parecer que não. Foi só chato na hora de passar pela Policia Federal, já que tivemos alguns problemas com o peso do veículo e eu que estava dormindo fui acordado pela luz do corredor que foi acesa. Também tivemos um transtorno desnecessário. Alguém usou indevidamente o banheiro do ônibus, o que obrigou o motorista a parar para limpar a m..., literalmente. Fico indignado como tem gente ignorante e egoísta. Foi avisado que era proibido, mas no primeiro momento de viagem essa regra já foi quebrada. Meu humor estava péssimo as quatro da manhã, quando finalmente foram desligadas as luzes (depois de serem ligadas três vezes).
Fomos acordados mais ou menos as 9 da manhã (eu já tinha visto o sol nascer, é uma das melhores experiências do mundo, algo que não me canso de assistir e que sempre fico impressionado). A aproximação do primeiro destino já tinha me alegrado. A Nathi estava feliz e isso me deixava mais feliz ainda. Foi uma viagem tão desejada, tão aguardada... Tudo tinha que dar certo!


Som do Camaleão: Zombie - The Canberries (nem acredito que vou ver de perto!!!)

2 comentários:

  1. a nao gosto essa coisa de partes
    tu sabe que eu so curiosa
    tem que cotar tudo de uma vez só
    auihaeuihaehae
    poe logo o resto hein
    aiehaheuahe
    =D

    beeeeeeeeeeeijo
    to adorando =]

    ResponderExcluir
  2. A viagem...bah que viagem, estavamos precisando sair da rotina, dos destinos de sempre.....
    é muito bom estar ao teu lado para deslumbrar momentos magíficos que a maquina fotográfica não consegue registar, mas que fica na nossa memória para sempre!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.