sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O preconceito inverso

Droga, estou viciado em BBB. É a diversão lá de casa. A família toda se reúne para torcer, criticar, observar e comentar. Ainda somos apedrejados pelos famosos radicais, caras que acham que os problemas do país serão resolvidos se pararmos de perder nosso tempo inútil com um programa de TV, mas resistimos bravamente.
Torço pelo Dourado por ele ser um cara autêntico, que fala as verdades na cara e por não concordar com muitas coisas que falam sobre ele.
Antes de mais nada vamos admitir que Marcelo Dourado é um cara grosseiro. Ele arrota na mesa, faz piadas sem graça e viaja em alguns conceitos. Foi ridículo o que ele falou sobre os héteros não pegarem HIV.
Concordo com tudo isso, porém discordo de muitas coisas que simplesmente inventaram sobre o cara, mas três em especial que são:

1) Ele tem uma tatuagem nazista
Béééééinnn... Se você concorda com isso ou usa como argumento para atacar o cara, pare imediatamente para não parecer um ignorante. O Dourado tem sim suásticas tatuadas no braço, mas desde quando elas são um símbolo exclusivo do nazismo?
A suástica é um símbolo místico, que já foi usado em praticamente todas as civilizações, dos Astecas aos Gregos, dos budistas aos hindus. O gaúcho tem um samurai tatuado e na roupa do samurai há diversas suásticas, ou seja, ele não está fazendo referência ao nazismo e sim, provavelmente, ao budismo onde o símbolo significa a harmonia universal.
Se Dourado fosse neonazista ele não seria amigo do ex-BBB Buba, que era negro. Até onde eu sei, o nazismo prega a superioridade ariana e não admite contato com outras raças.

2) Ele é homofóbico
Ninguém pode afirmar que sim, nem que não. Dourado visivelmente não fica a vontade quando rola assuntos homossexuais, mas também fica quando falam sobre sexo em geral. Mas Dourado nunca destratou um homossexual no programa. Aliás, ele sempre foi muito próximo de Discésar até perceber, como todo o Brasil, que o caráter dele era duvidoso. Antes da briga com a Angélica ele até deu conselhos amorosos, incentivando que ela se declarasse quando esta admitiu estar apaixonada por uma sister. E ele é amigo do Sérgio, tanto que este torceu para o Dourado no último Paredão. Claro que isto pode ser encenação, mas todos devem concordar comigo que é difícil encenar durante dois meses.
Eu acredito que Dourado não é homofóbico e sim um cara conservador e com pensamentos mais fechados. Em muitos assuntos ele fecha a cara, porque esta foi à educação que teve. Todos devemos respeitar as diferenças do próximo, mas ninguém é obrigado a admirar.

3) Ele bate em mulher
Esta é a pior e mais absurda acusação. Ele nunca disse que bateria na Angélica e sim que ela se aproveitou do fato de ele não bater em mulher para colocar o dedo na sua cara. Falou que “se ela fosse homem” ele quebraria todos os dedos da sua mão. Mas ela não é homem, apesar do bigode. Ou seja, ele não disse que bate em mulher.
Outro fato que derruba esta acusação é ele ter ficado brabo por Eliéser ter gritado com Lia. “Ele é covarde por gritar com mulher”.

O engraçado nesta história toda é que Dourado é acusado de preconceituoso mas é vítima de rótulos e preconceitos desde sua outra participação no programa. Só porque um cara é lutador ele tem que ser insensível? Só porque tem cara de mal encarado ele tem que ser ruim?
Contra este preconceito invertido é que eu torço por ele.

E você? Concorda ou discorda dos meus argumentos?
Som do Camaleão: Niggaz Nature (Remix) - Tupac

2 comentários:

  1. Uauuu!! meu amigo é tao inteligente! gostei do lance da tatuagem..E concordo plenamente, torço pro Dourado por ele ser simplesmente ele, nao fazer cena, falar o que pensa e agir de forma coerente! Torço pra ele por ele nao puxar o saco de ninguem lá dentro para estar lá, por ser ele mesmo e se quiser gostar vai ser assim! =D
    E tenho certeza q ela vai ganhar o bbb, e se nao ganhar chega na final! \o/
    beijo fabiooo
    =D

    ResponderExcluir
  2. Uauuu!! meu amigo é tao inteligente! gostei do lance da tatuagem..E concordo plenamente, torço pro Dourado por ele ser simplesmente ele, nao fazer cena, falar o que pensa e agir de forma coerente! Torço pra ele por ele nao puxar o saco de ninguem lá dentro para estar lá, por ser ele mesmo e se quiser gostar vai ser assim! =D
    E tenho certeza q ela vai ganhar o bbb, e se nao ganhar chega na final! \o/
    beijo fabiooo
    =D

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.