quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pensamentos

Haiti
Por que só agora o mundo percebeu que o Haiti existe e que precisa de ajuda? Antes do terremoto, o país caribenho já precisava de ajuda e ninguém estendia a mão – ou melhor, poucos faziam isso. Em um lugar onde não há saneamento básico, onde as pessoas mal tem onde morar, onde a maioria da população é analfabeta e muitos comem biscoito de barro, um terremoto passa a ser apenas mais um obstáculo a ser superado. Penso que se o Haiti tivesse sido ajudado antes, talvez precisasse de menos ajuda agora.

BBB
Discordo de quem afirma com uma plena convicção que BBB é uma coisa inútil. Pra começar, a primeira função do programa é dar entretenimento ao público e depois, podemos observar valiosas relações humanas que se estabelecem por lá. Quando poderemos ver um lutador gaúcho compartilhar o mesmo quarto que um maquiador Dreg Queen?É legal ver as pessoas “de fora” julgando comportamentos que são comuns e praticados por praticamente todo mundo. Atire a primeira pedra quem nunca fez uma intriga! Mesmo resistente e tentando me unir a corrente dos radicais/intelectuais, eu sou fã do programa. Quero ofensas por isso...

Nova Onda I
O Brasil é o país do momento! Podemos chegar a esta conclusão pelo simples fato de que a cada semana (ultimamente a função é quase diária) algum astro do cinema ou música desembarca por aqui. E se não bastasse isso, saem daqui maravilhados com nossas praias e com nossas Havaianas. Somos cenário importante no livro pop mais conceituado do momento (Crepúsculo – em Amanhecer). Em poucos anos seremos sede dos dois maiores eventos esportivos do mundo! E, pra completar, quando o mundo é destruído nos blockbusters, somos destruídos também Isso sem falar que no cenário político frequentemente somos destacados... Que momento! Mas, só um minuto, algo mudou pra você? Pra mim ainda não....

Nova Onda II
E no futebol? A onda agora é os jogadores consagrados voltarem pro Brasil. Primeiro foi Ronaldo, depois Fred, depois Adriano, Robinho, Cicinho... O que deu nesses caras? Antes, bastava um assobio da Europa pra eles saírem correndo! Agora todos querem voltar? Efeito Copa? Quem sabe... só sei que, como admirador de bons jogadores, estou gostando.

Beyoncé
A passagem da diva pop Beyoncé me fez refletir. Será que vale a pena ser rica, bonita, famosa e não ter liberdade? Ela viaja pelo mundo, mas qual país ela realmente conhece? Quando disser que veio pro Brasil, vão perguntar se ela passeou pelo calçadão de Copacabana, tomou água de coco em um bar esquisito, se visitou o Pão de Açúcar ou tirou difíceis fotos no Cristo Redentor (quem já tentou sabe o quanto é difícil tirar foto ali). Sabe o que ela vai dizer? Que não pode ver nada, pois as costas do segurança tapavam sua vista. Por incrível que pareça, acho que ela deve nos invejar um pouquinho.

Bom, por hoje é só. Esse é um novo modelo de postagem São breves pensamentos que geram um post enorme. A pessoa lê o que ela quiser ou, se quiser, nem lê. Estou meio que de férias, como podem notar, mas pretendo voltar com tudo em 2010. Em tempos de twitter é difícil ser blogueiro, mas eu não desisto!


Som do Camaleão – Single Ladies – Beyonce

4 comentários:

  1. E não é que é mesmo difícil ser blogueiro nos dias do Twitter?

    Enfim, muito bom o post, gostei do formato. Pessoalmente, odeio BBB. Até entendo que não seja completamente inútil, mas a fórmula já cansou e a mistura de tipos vai se tornando mais exdrúxula a cada edição. Isso sem contar que fica na cara que uma boa parte do que acontece lá dentro é planejado, roteirizado e aprovado pelos executivos da malvada "Rede Grobo".

    E, de fato, parece mesmo que todo mundo está vindo pro Brasil. Ano que vem tem filme do Brad Pitt por aqui, esses dias foi Beyoncé e Alicia Keys (a segunda fazendo bem menos barulho que a primeira, infelizmente). Esse ano ainda tem Lady Gaga (e eu aposto que ela vai dar muito o que falar), Bon Jovi, A-Ha, e sabe-se lá mais o que.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima a ideia dos pensamentos!!!
    Fala de tudo que esta ocontecendo no momento...e faz com que as pessoas exponham suas ideias sobre qualquer um deles...deixando em aberto!
    Eu por exemplo venho falar do Haiti, realmente concordo contigo acho que a ajuda é valiosa, mas o país poderia estar em outra situação se as pessoas se preocupoassem bem antes com as situações dos Haitianos.
    Houvi nessas férias que é dinheiro gasto atoa, que não tem jeito,nem como reconstruir....fiquei horrorizada....mas realmente tem pessoas que pensam assim.
    e vc o que acha?

    bjo'ss esta maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu vou ser breve e dizer que CONCORDO. Sinto muito, mas concordo também com sua opinião sobre o BBB...
    Acho que o comment foi curto por vício do twitter, mas confesso que há uma falta de tempo enorme, mas que eu não queria deixar de dar o ar da graça aqui no Clube!
    Não disista do seu blog!

    E ah, ja tinha preparado uma listinha +- dos blogs pequenos pra você, mas acontece que a experiência não foi muito legal, entende? Vou procurar novos e te passo se der certo ;*

    ResponderExcluir
  4. fabio!
    adorei esse tipoo de post! bem interessante! =D
    mas nao vou fazer comentarios longos que nem os outros! haiuhaue
    é só pra ti saber q eu passei aqui mesmo! =]
    e eu nem gosto de twitter! =p
    beijooo

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.