terça-feira, 9 de março de 2010

Cansei da Dilma

Calma, antes de mais nada vamos esclarecer: este não é um post sobre política e sim sobre pessoas. Por natureza eu sou um péssimo cidadão, porque detesto política! Não sei se já nasci sem paciência para o tema ou se fui treinado para isso. O fato é que eu odeio falar sobre política! E se eu vou falar sobre algo que envolva política, eu prefiro procurar uma saída dentro do assunto, um novo foco que me salve de falar sobre política.
Odeio a maneira com que o nosso presidente se posiciona sobre assuntos em gerais. Ele é grosso, faz piadas de gosto duvidoso, usa metáforas esquisitas, fala "seje" e é inimigo do português. Só que nada me irrita mais do que a mania que o Lula tem de mentir para o povo. Ele mente descaradamente. Muitas vezes é para fugir de temas delicados, como foi o caso do homem que morreu em Cuba ao fazer uma greve de fome. Outras vezes ele mente para proteger pessoas de caráter duvidoso, como é o caso do Arruda ou do Sarney. Lula dificilmente encara a verdade, ele adora manipular a verdade. E isso não deixa de ser uma grande decepção, já que o "companheiro" que lutava contra injustiças e mentiras do país, se aliou a muitas delas.
Atualmente Lula tem se esforçado para ocultar uma verdade evidente: Dilma, futura candidata a presidência, está fazendo campanha antes do TRE permitir. Onde Lula vai, ela está junto, tirando fotos com crianças e fazendo pequenas palestras. Não é de se admirar que ela vem crescendo nas pesquisas, afinal, de todos candidatos ela é a única que tem destaque constante na mídia.
Injusto... Mas Lula diz que não, que ela só está o acompanhando pois é a idealizadora do PAC.
O pior é que tem gente que acredita.

Devassa
Sinceramente não entendi porque a propaganda da Paris Hilton, apresentando a cerveja Devassa foi proibida pelo CONAR. Não tem nada demais, a não ser a patricinha fazendo uma dança desengonçada com uma música clichê ao fundo. Comparada à outras propagandas de cerveja essa é até muito comportada.
Eu acho que no fim das contas a Devassa é que se deu bem nessa história. Se o comercial tivesse ido pro ar sem nenhuma polêmica, as pessoas só iriam prestar atenção na primeira ou segunda exibição, apenas pelo fato de ser estrelado pela Paris Hilton, depois ninguém iria lembrar. Mas, graças à polêmica, a propaganda é um dos vídeos mais assistidos na internet. Jogada ensaiada? Talvez, nunca duvide dos homens do marketing...



Os 10 alimentos mais perigosos do mundo
A Academia Americana de Pediatria divulgou um ranking, com dez alimentos que podem causar algum tipo de problemas, como intoxicação e alergias que podem levar a morte as crianças e consequentemente aos adultos. Abaixo o Top 10.
1º. Cachorro Quente
2º. Fugu [Peixe encontrado no Japão]
3º. Ackee [Fruta encontrada na Jamaica]
4º. Amendoim
5º. Folhas verdes [Espinafre, alface, repolho, rúcula...]
6º. Ruibarbo
7º. Atum
8º. Mandioca
9º. Café
10º. Cogumelo

Conclusão sobre este estudo: Mãe, você estava errada quanto ao alface fazer bem e pai, realmente o café é perseguido - isso é obra da CIA pra desvalorizar a economia dos outros.

Fonte: http://lista10.org/

Oscar
Minha insônia persiste. Fiquei arrependido de não ter visto o Oscar, ele poderia ser um bom sonífero. Será que só eu acho chato aquela tradução simultânea? Pior quando alguém faz uma piada e o cara traduz da maneira mais fria possível, isso quando não percebem que é uma piada e tentam salvar dando uma risadinha sem graça! Mas mais chata que a cerimônia do Oscar é os comentários do chatíssimo Jose Wilker. Ele reclama de tudo! Por isso eu tenho minhas implicâncias com os críticos de cinema, normalmente eles não gostam de cinema.

Ronaldinho não merce ir à Copa Quando o Ronaldinho era só um moleque dentuço, com seus 19 anos de idade e um jogador pouco conhecido, eu saia todas as tardes só pra ver ele treinar. O cara não joga futebol, ele faz mágica com a bola. Naquela época o Ronaldinho era um garoto tímido, que nem bebia e ficava sem graça em falar de sua vida fora dos gramados. Isso pouco importava, ele era um craque e eu sabia que um dia seria o melhor do mundo. E foi. Duas vezes. E por ter sido quase o fã número 1 do cara, eu tenho direito de opinar sobre a polêmica que envolve o jogador a poucos meses da Copa do Mundo. Ele não merece ir a copa. É triste, mas é a realidade. Pra começar vamos admitir, ele nunca jogou nada na Seleção, talvez um ou outro jogo, mas nunca foi decisivo, como jogadores como Romário, Ronaldo e Rivaldo, por exemplo. Depois porque ele perdeu o foco. Não adianta jogar uma ou duas partidas bem. Pelo que ele deixou de fazer nos últimos anos, para voltar à seleção ele vai ter que mover uma montanha com os pés. Mesmo assim.. Mesmo o meu lado sensato admitindo que ele não merece, lá no fundo meu lado fã grita "ele tem que ir". Complexo.

Som do Camaleão: Por Onde Andei - "Mestre" Nando Reis

Um comentário:

  1. Como diria Jack O Estripador: vamos por partes.

    Também não gosto muito da pessoa da Dilma não, e acho mesmo que ela anda fazendo propaganda própria. Não acho o Lula nada demais, mas a equipe que ele representa é a menos incopetente de hoje em termos de administração. Como vou começar a votar esse ano, preciso procurar saber mais sobre esse tipo de coisa... Enfim, política é complicado.

    "Devassa", assustei quando soube que a Paris Hilton fez propaganda para cerveja. Ou ela estava sem mais absolutamente nada para fazer, ou ela queria muito vir para o Brasil com aqlgum motivo plausível, ou eles deram o contrato para ela assinar depois de uma balada das boas. rs.

    O Oscar é uma cerimônia interessante, principalmente para quem é cinéfilo, mas a "versão brasileira" promovida pela Globo é lamentável. Como você disse, a tradução simultânea é um saco, e juro que não suporto José Wilker. Você disse mesmo, parece que os críticos de cinema não gostam de cinema. Suponho que ninguém goste muito do seu trabalho. De uma forma ou de outra, adorei "Guerra ao Terror" ter ganhado, sem dúvida muito merecido.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.