segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Clube é Acadêmico

Nunca vou esquecer do mês de Outubro de 2008. Foi neste mês que fiz minha primeira viagem Internacional, uma visita inesquecível à Buenos Aires. Porém, logo no dia que voltei deste sonho tive um dos piores pesadelos da minha vida. Fui demitido. Foi um golpe forte, que até hoje não entendo e que até hoje me faz mal.
As melhores lendas, afirmam que o grande guerreiro é aquele que cai e levanta mais forte. Acreditei nisto. Fui à luta.
No período em que procurei uma nova ocupação, resolvi criar um blog. Um lugar onde pudesse desabafar, falar com pessoas invisíveis, ser ouvido de alguma forma. O Clube do Camaleão surgiu como uma terapia, um tratamento para uma das maiores desilusões da minha vida. A única regra do Clube era não ter um padrão. Se eu estivesse triste, o post seria triste (não confundam com Emo). Se estivesse alegre, o post seria mais engraçado. Se estivesse revoltado, um post mais polêmico e bravo. E assim por diante.
Passaram-se quase dois anos, posso dizer que tenho um público fiel. Pequeno, mas o que importa é a qualidade - de verdade. Em março quase desisti, mas decidi que este é meu espaço neste gigantesco mundo cibernético, então devo lutar por ele.
Bom, contei toda esta história (devo me livrar desta mania de introduções longas) para dizer que no final da semana passada, recebi uma inesperada notícia: Meu blog, meu singelo blog, foi citado em uma monografia! É impossível descrever o quanto eu fiquei feliz, especialmente porque estou em uma fase na faculdade onde o conhecimento científico começa a ser aprofundado e tenho a completa noção de como referências são impotantes para o desenvolvimento de um trabalho. Saber que o Clube serviu de base para uma teoria, foi algo realmente motivador. Além disso, o trabalho apontou algumas manias que tenho ao escrever. Isso significa que eu preciso mudar, evoluir e VOU fazer isso. Afinal, a maior proposta do blog é a constante mudança, por isso o uso do Camaleão como mascote.
Agradeço à Ana Claudia Regert Nunes, uma pessoa que nem conheço, mas que usou (devidamente) meu blog em seu trabalho. Obrigado pela menção e pela análise.
Um agradecimento especial ao Lucas, do blog Desfoque (um dos citados no trabalho, juntamente com o blog Olhômetro). O cara foi muito legal, não tinha compromisso nenhum de me avisar sobre o trabalho e nem de divulgar meu blog no seu espaço, mas fez. Uma dica: ele escreve bem, é polêmico e engraçado, conheçam o seu blog.
Música do Momento - Warrior Song - Nas feat. Alicia Keys


4 comentários:

  1. Que lindo, Fabio!
    Deve ser um baita incentivo, né? Parabéns! :D
    Também criei o blog com intuito de desabafar e pensei em desistir e tudo mais.
    Parece que minha primeira viagem internacional rolará esse ano e será para a Argentina, também! *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fabio! Faz um tempo que não passo por aqui tambem, acho que posso culpar, como você, a mutilidade dessa blogosfera! hahahaha

    e você.. ahh você sempre me animando com os seus comentários. acho que de uma certa forma eu sempre escrevo para mim mesma, mas espero os comentários para um consolo. hahaha e todos os comentários acabam sendo. me sinto ouvida, exatamente como você queria se sentir quando criou esse blog.

    meu blog é um refúgio. lá eu posso falar sobre o que eu quiser. hahaha
    não é? talvez seja meu melhor amigo. quem sabe..?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Que super hein?! Parabéns, Fábio... O Clube merece, não é a toa que é um dos meus blogs favoritos! ;DD

    ResponderExcluir
  4. Oi Fábio...puxa, só 3 meses depois que fui ver que tu realmente tinha ficado sabendo da minha mono. Quando o Lucas do Desfoque entrou em contato comigo, ele disse que iria falar ctg, mas eu andava tão envolvida em procurar emprego, resolver minha vida, que esqueci completamente.
    Aproveito pra me desculpar por não ter pedido teu consentimento e etc. pra fazer o trabalho.
    Fico feliz em saber que tu gostou do fato de ter sido base para uma mono.
    Pelo que vi, teu blog está cada vez se desenvolvendo mais. Parabéns.
    Bem...nos vemos por aí então. Agora que minha vida está um pouco mais tranquila, espero poder ler teu blog com mais frequencia.
    Obrigada por td!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.