quinta-feira, 1 de abril de 2010

O fim da resistência

É o fim. Eu finalmente me entreguei. Não consigui mais resistir.
Apesar de ainda não entender completamente o motivo, eu fiz um Twitter!
Sim, sim, sim... Até poucos dias atrás eu batia o pé firmemente. Mas estava me sentindo um peixe fora d'água ao ver que todos falavam nesta coisinha e eu mal sabia o que era. Muitas informações trafegam por lá. Algumas só por lá. É álgo óbvio demais, mas que é incrível por ser óbvio. O Twitter é básico, mas é a ferramenta do futuro. O melhor representante da nova geração. Uma geração que quer informações rápidas, quer uma interação dinâmica.
Me sinto um senhor no alto de seus 80 anos quando penso que vivi o tempo do ICQ e do começo da "era dos blogs". É estranho, mas parecia uma época mais ingênua, onde a busca por informações não era tão frenética. Havia mais tempo havendo menos tempo. Explico: ´no começo da década passada, quase 95% das conexões eram discadas. Usar a internet era como fazer uma ligação, custava caro! A maioria das pessoas esperava o final de semana para entrar, já que neste período era praticamente de graça - cobrava-se só um pulso.
Hoje podemos entrar a hora que quisermos e parece que temos menos tempo! É incrível e assustador.
Bom, gostaria de manter o blog, ele é meu xodó. Amo escrever aqui. Só que não posso prometer nada, não seria uma verdade completa. Admito que meu blog não é um sucesso, mentiria se dissesse que não me importo com isso. Cheguei a sonhar com o "sucesso". Como pessoas entrando aqui pelo prazer de ler o que escrevo. Um fracasso? Talvez, mas não encaro assim. Não acho que o que eu escrevo é ruim, acho que não soube divulgar e não me adaptei aos leitores da nova geração (e nem quero me adptar a nada).
Mas vou tentar manter o fôlego, afinal, escrever aqui é uma terapia...
Obs.: Droga, era pra só ser um informativo sobre meu novo twitter o @fabio2c e virou um desabafo!!!

3 comentários:

  1. O Clube é um sucesso sim! Pelo menos, pra mim! Você já sabe que eu sou fã né?!
    E fica tranquilo... Ainda dá pra manter blog e twitter, ao mesmo tempo, nesse mundo moderno! O de férias ainda está lá e eu já conto mais de 2 mil tweets! Ê!
    Bem vindo à twittolândia! E já tô te seguindo!
    Bjo;* @lari_lrm

    ResponderExcluir
  2. O seu blog pode não ser o mais lido da internet, mas é definitivamente um sucesso para quem dá alguma chance a seu espaço. Eu paro aqui de vez em quando para relaxar um pouco e, acredite, é uma terapia tanto para você quanto para os seus leitores. Abandonar o blog seria uma pena mesmo. E eu tenho Twitter e não abandono o Blogger. Vou procurar para te seguir por lá!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fábio.
    Nomeei teu blog como um dos mais queridos por mim...
    Passa lá pra pegar teu selo de Premio Dardos ...

    http://maquinasquesonhamcolorido.blogspot.com/2010/04/o-premio-dardos-e-um-reconhecimento-dos.html

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.