quarta-feira, 7 de abril de 2010

Trauma da Páscoa


A Páscoa e eu temos uma relação estreita. Para começar, eu nasci em um domingo de Páscoa! Isso já faz a data ser muito especial. Também acho muito bonita a história da Páscoa, o seu significado e toda simbologia que envolve ela. Não sou um exemplo de católico, mas acredito que existiu um homem que se sacrificou pela sua mensagem, uma mensagem de paz. Pra finalizar, adoro chocolate. Na real eu sou chocólatra. Já consatatei que é impossível ficar 5 dias, não, 3 dias sem chocolate! Isso é preocupante.
Mas houve uma Páscoa que me traumatizou: a Páscoa de 2008.
Vou tentar resumira história para não enrolar demais. Aquela foi a primeira Páscoa que passei com a minha namorada e, inocentemente, eu comentei que raramente ganhava Ovos de Chocolate. Combinámos que compraríamos um para cada um e trocaríamos. ALgo singelo. Mas ela resolveu me surpreender. Me deu duas sacolas CHEIAS de ovos! Nossa, me senti uma criança, sem saber qual abria primeiro.
O problema é que, como eu disse antes, sou chocólatra, e tinha quilos de chocolate guardado. Todos os dias eu beliscava um pedaço(ão). Acabei com os Ovos em menos de um mês! Resultado, dos meus tranquilos 73kg eu pulei para 80kg! Eu, pela primeira vez desde bebê, me senti um gordinho. Claro que minha auto-estima foi lá pra baixo. Me senti um idiota por ser tão descontrolado, tinha chocolate pro ano inteiro e comi em um curto espaço.
Nova vida
Foi então que minha visão sobre alimentação, saúde e exercícios mudou. Decidi que iria emagrecer e fiz disto uma meta! Foram dias horríveis, tomando sopa e negando meus pratos preferidos. Em dois meses já estava com 70kg e de bem com a vida. Houve um momento de relachamento, mas que serviu como alerta.
Desde então cuido muito minha alimentação, faço exercícios regularmente e sou taxado de chato pelas pessoas - elas não deixam de ter razão, porque de fato sou muito chato. Mas sou um chato mais feliz, ainda em busca de uma saúde perfeita.
Até hoje agradeço minha namorada pela surpresa, mas concordamos que a Páscoa pode ser celebrada com um Ovo. De preferência comprado após a Páscoa, que sai mais barato.
Conselho
O mundo atual é totalmente contraditório. Ele exige beleza e corpos perfeitos ao mesmo tempo que impossibilita que você tenha tempo para se dedicar a isso. Pra começar, não tenha uma vida saudável para ter um corpo perfeito, isso é consequência. Meu conselho é simples, alimente-se bem, evite porcarias e faça exercícios. Eu achava impossível evitar batata frita, hoje acho impossível eu comer batata frita. Quando pensamos que cuidar do corpo é cuidar da saúde, tudo fica mais fácil.
Obs.: Não quero ensinar ninguém a viver, longe de mim. Só queria compartilhar esta experiência que mudou muito a minha vida.
Música do Momento: Só Nós Dois - Detonautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.