quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O ar de Setembro


Há uma mudança no ar em Setembro.
Depois de três meses frios, cinzentos e que nos proporcionam reflexão, setembro traz o calor da esperança e as cores da primavera. É o período em que nos deparamos com um mês decisivo, que exige ação, pois percebemos que o ano já se encaminha pro final. É o momento para olhar e ver o que você já fez no ano e o que ainda pode fazer. Como o tempo é curto, mas suficiente, é hora de arriscar.
Sou admirador de Setembro, talvez não seja o meu mês preferido, porém é o que mais me intriga. Admiro sua beleza, moldada pelas suas características peculiares.
É um mês confuso, a começar pelo nome. Setembro é uma clara referência ao número sete, mas Setembro não é o mês nove? Sim, todavia há uma explicação simples para isso. A nomenclatura dos meses é de origem romana e em Roma o ano começava em Março. Além do nome, Setembro é confuso por ser imprevisível. Vejamos o clima. Em Setembro você põe o casaco, tira o casaco, pega o guarda-chuva, esquece o guarda-chuva (todo mundo já perdeu um guarda-chuva na vida), volta a colocar o casaco, fica brabo por ter esquecido o guarda-chuva... Se você não pegou um resfriado nos últimos meses tenha certeza que vai pegar, Setembro provavelmente é a última chance disso acontecer.
Há mais disposição em Setembro. Os dias são mais agradáveis, as pessoas dobram as cobertas e saem da toca. Os dias espicham, já é possível ver a galera do trabalho celebrando o fim da tarde.
Contrastes... Alegria pela independência, tristeza pelo dia 11. Contrastes...

Enfim, que Setembro traga um pouco de cor a este ano cheio de páginas cinzas.

Ao som de: Paz e Amor – Nenhum de Nós

4 comentários:

  1. Setembro: hora de estudar pra relaxar no quarto bimestre! :D

    De pensar que são meus últimos meses de colégio... Me dá um nós nas ideias que cê não tem noção. :x

    Beijo, Fabio.


    ps: apesar do comentário totalmente inútil, adorei o texto! :D

    ResponderExcluir
  2. O engraçado aqui na minha cidade, interior do estado de São Paulo, não tem muito dessa coisa de Setembro ser um mês confuso, por que aqui a coisa mais difícil é fazer frio, então Setembro acaba sendo como todos os outros meses, "calor do cão", mesmo. [rsrs]
    E te falo que nem sei o que estou fazendo por aqui, já que eu prefiro o inverno, frio e gélido!
    Este ano o mês de Setembro é um mês decisivo na minha vida, portanto seu post veio bem a calhar.
    Um ótimo fds, bjks

    ResponderExcluir
  3. Fabio, adorei este post!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, nunca tinha pensado por esse lado, mas Setembro tem mesmo esse ar meio diferente dos outros meses. É bem isso que você falou, quando as pessoas tomam as atitudes que vão repercutir no ano seguinte, quando começamos a relaxar mais nas nossas relações com os amigos e com a família, quando começamos a entrar no ritmo consumista de fim de ano. Ainda tem eleição, hein? Enfim, mês de momentos decisivos.

    Abraços! :D

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.