domingo, 20 de fevereiro de 2011

Listas - Guloseimas Favoritas


Eu sou chocólatra confesso. Já tentei me desvencilhar deste vício, mas é impossível... Pior, descobri que meu vício não se restringe ao chocolate, sou viciado em açúcar. Não vivo sem doce. Posso viver com menos (e juro que luto pra isso), mas não vivo sem.
Bom, minha luta pra diminuir os doces no meu sangue está ativa, mas por enquanto vou me render a eles. Eis aqui minha lista de guloseimas favoritas, as que fazem parte do meu cotidiano. 


10 -Nutella
Fiquei com uma grande dúvida: Nutella pode ser encaixado nessa lista? Como a lista é minha eu digo que sim. Eu adoro Nutella no pão, mas chego a comer direto da colher. É uma delícia! É bem cremoso e satisfaz rapidamente. A embalagem diz que tem muitas vitaminas, mas sabe como são as embalagens... São como mães que evitam criticar seus filhos em público. Nutella é gorduroso, deve ser consumido moderadamente, o que é bem difícil se tratando de algo tão saboroso.


 
9 - Fruittella
Sempre fui fã de Fruittella. Quando eu era adolescente existia uma versão de Fruittella mastigável que tinha vários sabores, hoje não há tantos. Teve uma época que as versões mastigáveis saíram do mercado. Nessa época as Fruittellas “duras” ganharam espaço. Até gosto, mas não tenho paciência pra elas. Hoje em dia as mastigáveis voltaram, em opções mais restritas. Eu sou fã do sabor Morango!



8 - Stikadinho
Outra mistura que eu gosto: Chocolate com morango. Tem gente que acha enjoativo, eu não. Stikadinho é a prova física que esta mistura é interessante, seria o chocolate perfeito e ocuparia as primeiras posições se não fosse um detalhe: a gordura trans. Não sei se os outros citados nessa lista tem, mas a do Stikadinho é demais. Houve uma época que eu comia todos os dias um Stikadinho de sobremesa, achando que estava fazendo um bem à saúde, pois o chocolate é pequeno e satisfaz. Quando descobri que tinha gordura trans parei. De vez em quando eu como um, tento evitar aquele Stikadinho grande que lançaram, pois é um atentado ao coração, mas tem dias que a gula é mais forte.

7- Sete Belos
Sempre que eu tenho algumas moedas sobrando, vou até um bar da faculdade e gasto tudo em 7 Belos. O cara até já sabe, só pergunta “quantos”. Gosto principalmente da tradicional, de Framboesa, mas também curto a de Maça Verde. Agora descobri um lugar onde posso comprar um saco cheio por apenas R$1,50. Depois do sabor, sabe o que eu mais gosto na 7 Belos? O cheiro! Hmmm que delícia aquele cheiro que fica no ar. O problema é que te denuncia, todo mundo sabe que vocÊ está comendo e sempre tem alguém que faz a frente pra pedir... (a posição 7 para o 7 Belos foi pura coinscidência)


6 - Skitlles
Anos atrás, existia uma propaganda em que chovia Skittles do céu e um fazendeiro recolhia o que podia dentro de um enorme balde. Eu tinha uma inveja daquele velho... Porque Skitlles é bom demais! Hoje minha inveja é maior, pois não existe mais Skitlles no Brasil (ou no RS, não sei). Pra quem não sabe, Skitlles é uma deliciosa bala de fruta, no formato de M&M’s. Quando fui pra Argentina cmprei vários pacotes, que acabaram em menos de uma semana. 

 

5 - Bis Branco
O cara que nomeou o Bis deveria entrar pra história. Que nome mais sensato. Perfeito! Você conhece alguém que se satisfaz com apenas um Bis? Eu não conheço. Se como um, quero outro. Sempre! Adoro todas versões do Bis, mas em especial o branco, isso que eu nem sou muito fã do chocolate branco, mas este caso é especial, pois ele é bem "encaixado".

  
4 - KitKat
Eu fico puto quando me dou conta que no Brasil não há KitKat! O que fizemos pra receber esse castigo? É simplesmente um dos chocolates mais saborosos do mundo! E não é força de expressão, é um dos mais vendidos do mundo mesmo. No Japão, por exemplo, é um sucesso e possui outros sabores. Sempre que viajo (ta, nas duas vezes que viajei) pra fora eu compro KitKat. Talvez ocupasse uma posição melhor se eu consumisse com a freqüência que gostaria. Se souberem um lugar que vende, me avisem!




3- Shot
Ahhh chocolate com amendoim! Que delícia! Shot me faz delirar! Shot é cremoso, derrete na boca e não é enjoativo. É perfeito. Tento evitar olhar para essa embalagem amarela, pois dificilmente resisto aos seus encantos.Agora com aparelho fica chato comer Shot, pois o amendoim fica trancado no aparelho, e é um saco tirar. No entanto, acho que tá valendo o "sacrifício"...



2- Ouro Branco
Repito: não sou fã de chocolate branco. Eu acho  meio enjoativo e sem graça, mas Ouro Branco é muito mais do que um bombom de chocolate branco. Ele é uma mistura perfeita! Perfeita! Uma vez eu fui a uma festa de aniversário infantil (já adulto) e na mesa tinham vários Ouros Brancos. O que eu fiz? Incentivei que as crianças comessem brigadeiros e beijinhos, Ouro Branco podiam comer qualquer hora. Devo ter comido,sem mentiras, uns 15.  Aliás, vocês já comeram o ovo de Páscoa do Ouro Branco? Meu Deus, não morram sem provar essa delícia!

 

 1 - Bib’s Vermelho
Quem me acompanha no Twitter sabe que eu amo Bib’s Vermelho. Vivo exaltando essa maravilha, vivo publicando esse amor. Não é segredo, nem quero que seja. O Bib’s vermelho é minha guloseima favorita, é algo que sempre me deixa feliz e nunca me decepciona. Houve uma época que comia TODOS os dias, hoje procuro tratar o meu vício, mas dificilmente passo uma semana sem comer um pacote – que, aliás, é muito pequeno.   
 

 Qual é a sua lista?

Ta tocando no iPod: A Week Ago - Jay-Z feat Too Short

4 comentários:

  1. Ah Fabio, você não entende nada de doce, não. Hahahaha.
    Não gosto de Bis. E chocolate branco, pra mim, é só o Opereta.


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É... Tem coisas ai que eu nem conheço, tipo esse Stikadinho (é isso né?). Não sei como alguem pode deixar Amandita de fora de uma lista de doces também. De todos os que vocÊ citou, meu favorito é o Ouro Branco, que pra mim é o melhor bombom desses que vem nas caixas...
    Um dia penso em uma lista dessas! Deu vontade... HAHA

    Pergunta: O anônimo do vermelho continua por aqui?

    ResponderExcluir
  3. tirando o - Sete Belos (odeio balas)
    amo todos

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.