quinta-feira, 5 de maio de 2011

Help!

Caros sócios, preciso URGENTEMENTE da ajuda de vocês. É o seguinte, na Unisinos, o curso de Publicidade e Propaganda promove todo o semestre um concurso chamado "Propaganderia", onde um problema comunicacional deve ser resolvido pelas principais disciplinas práticas. Neste semestre eu estou participando na disciplina de Projeto Experimental I e a missão é criar um logotipo para a PRASJUR.

O que é a PRASJUR?
É um espaço de formação profissional para a realização das atividades de estágio curricular e extracurricular dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. Desde o ano de sua criação, 1979, presta assistência jurídica gratuita a pessoas sem recursos financeiros.

Até hoje a PRASJUR não tem um logotipo e é pouco conhecida pelos alunos.

Enfim, terça-feira vou entregar a minha sugestão de logotipo e criei 3 opções.

Rápida explicação do logo
Primeiramente busquei uma lettering que lembrasse a escrita clássica, já que o embirão do Direito surgiu na Grécia (na verdade, surgiu bem antes, mas a partir da Grécia que ele ganhou mais forma) e foi desenlvido pelos Romanos. Além disso, deixei a letra ALPHA no lugar do "A", para reforçar a referência.
As cores usadas (azul e vermelho) lembram as cores de dois cursos envolvidos - vermelho do Direito e Azul da Psicologia.
Já os traços abaixo da lettering lembram duas mãos abertas , com a palma virada para cima, dando a ideia de apoio, de assistência, o que configura o caráter social da PRASJUR e o curso de Serviço Social.

Ajuda
Quero a opinião de vocês, preciso dela até segunda-feira que vem, pois estou em dúvida qual logo ficou melhor. Também aceito sugestões! Vocês podem votar na enquete no menu ao lado ou fazer algum comentário. Conto com vocês!

8 comentários:

  1. voto no 2. acho que tem tudo a ver com a proposta do espaço. beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do simbolismo mais forte no A da opção 2, mas acho a opção 3 mais agradável esteticamente, então vou ficar com ela! ;D

    Conta sempre. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.