terça-feira, 17 de maio de 2011

O Pecado Original

Há quem diga que a história de Adão e Eva é balela.
Vocês sabem, existem os ateus, os céticos, os darwinianos... Existem vários grupos que duvidam que o casal existiu. Mas não estou falando deles. Estou falando de uma nova corrente de pensadores, que acredita na existência de Adão e Eva, mas questiona o Pecado Original.
Segundo eles, Adão e Eva viviam no Jardim do Éden, peladinhos e tudo mais. Deus dava toda a liberdade do mundo a eles, inclusive podiam comer quantas maçãs quisessem. A ÚNICA tarefa deles era acordar todo o dia bem cedo, mas bem cedo mesmo, para regar a horta de Deus. Só isso. Nada mais do que isso.
No início era fácil, dormir era perda de tempo em um lugar tão maravilhoso como aquele. O problema começou quando Deus criou o inverno. De repente, dormir se tornou tão agradável. Foi nessa época inclusive, que eles inventaram as roupas (esquece a história das folhinhas tapando as partes, esquece).  
Eva era a primeira a levantar. Adão, um sujeito abusado, sempre tinha que ser acordado no grito (foi aí que surgiu a primeira DR).  Um dia, Eva, cansada de acordar Adão, pediu que Deus criasse um mecanismo para facilitar sua tarefa. Deus então criou Steve Jobs (e foi aí que surgiram as camisas de gola rolê), que logo inventou o despertador.
Satisfeita com a nova invenção, Eva finalmente dormiu tranqüila, já que algo iria acordar Adão e ela. O problema é que junto com o despertador, foi criado o botão “Soneca”. 
O dia do Pecado Original aconteceu em uma manhã fria, muito fria. Eva estava debaixo das cobertas, quentinha, quando o despertador tocou e ela ficou tentada a apertar o botão ”Soneca”. Apertou uma, duas, três... Até que caiu no sono de vez.
Em poucos minutos Deus lançou um grito furioso: “ACORDEM”. Os dois pularam da cama e Adão, percebendo o que tinha acontecido, logo falou: “A culpa é da Eva, é da Eva!” (e foi assim que nasceu o machismo).
Deus não teve dúvidas, expulsou os dois do Jardim do Éden e desde então temos que pagar por esse erro. Acordamos todos os dias bem cedo pra trabalhar e ficamos tentados a apertar o botão “Soneca”, principalmente no Inverno, pois somos todos pecadores.

Tá tocando no iPod: Inbetween Days – The Cure

4 comentários:

  1. HAHAHHAHAH
    Ri bastante com a sua crônica, Fábio! E é, é mesmo bem por aí. Amo o frio, mas para acordar cedo é um sacrifício mesmo. Mesmo que o resto do dia seja melhor com o vento gelado no rosto, melhor pelo menos do que suando em bicas, concordemos. ;p

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Fabio !
    É do tipo de texto que eu senti vontade de mostrar para outras pessoas... E vou !

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. heheheehehehehehe muito verdade, ri demais!! hehehehe

    eu não gosto de frio, e sempre uso esse argumento para os bonitinhos que moram em lugares quentes o ano todo e que dizem que o frio é bom: "VAI ACORDAR CEDO TODO DIA NESSE FRIO!" hehehehehe

    ResponderExcluir

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.