sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Especial Santiago: Coisas básicas pra fazer


C omeça aqui o “Especial Santiago”, onde farei alguns relatos da minha ida a Santiago/ Chile –como fiz quando viajei pro Uruguai. Agora é a etapa de planejamento, onde listei coisas básicas que pretendo fazer lá. Amanhã é o grande dia, me acompanhem em pensamento!


  • Explorar o centro, tirar fotos de todas esculturas e prédios históricos que encontrar;

  • Conhecer a neve, fazer bola de neve, cair na neve, rolar na neve... Sem fazer fiasco;

  • Ir em algum famoso “café con piernas”, estabelecimento tradicional do Chile que conta com garçonetes com roupas mínimas e dar a cantada “Em Brazil”*

  • Visitar o Museu Pré-Colombiano para ver múmias mais antigas que as do Egito;

  • Almoçar no Mercado Central, mesmo que doa no bolso;

  • Comprar pelo menos alguma besteira que eu me arrependa depois, mas que a longo prazo me traga boas lembranças;

  • Andar de metrô, para ter o gostinho de usar um transporte eficiente e barato;

  • Provar um café da Starbucks, já que aqui em POA não tem;

  • Caminhar até as pernas fazerem greve;

  • Usar a camiseta do Grêmio em alguma oportunidade;

  • Não, de maneira alguma, fazer fiasco no avião;

  • Ir no Museu do Pablo Neruda e comprar um livro dele;

  • Comer um sorvete do Empório La Rosa, sorveteria que oferece sabores exóticos;

  • Caminhar nos bairros chiques, com pose de pessoa chique;

  • Ser boêmio na Calle Suécia;

  • Fazer compras, sem exagerar. Ok, quem eu quero enganar com essa?
Cantada “En Brazil”(portunhol): “Holla, soy brasileiro y “en Brazil” hay mujeres hermosas, nunca pensé que iba a encontrar la más bella en Chile….

Tá tocando no iPod: I'm Gonna Be (500 Miles) - The Proclaimers (essa música sempre tira um sorriso da minah cara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.