sábado, 16 de junho de 2012

Escuridão


 
Todo mundo sabe que criacionistas e evolucionistas não se bicam e vão travar uma eterna briga sobre a origem da vida. No entanto, poucas pessoas percebem que há um ponto em comum nas duas teorias: ambos entendem que antes da vida existir, só existia escuridão.
Não vou entrar no debate de quem está certo, mas quero ressaltar isso: a vida surgiu da escuridão, ou seja, do pior cenário possível surgiu a coisa mais bonita que existe.
E, vejam só, a lógica da nossa existência até hoje é essa.
Volta e meia nos deparamos com uma escuridão particular, que força uma transformação interna. Ela não determina se a transformação será boa ou ruim, ela apenas inicia o processo. Quem determina isso é quem está imerso nela. Podemos aprender com ela ou podemos nos revoltar .
No primeiro momento, me revoltei, como vocês viram no post anterior.
 Agora estou tentando reverter. Gosto de pensar que isso tudo vai me tornar alguém melhor. Gosto de pensar que um dia vou usar essa história para mostrar como fui forte. Eu quero ser forte! Eu vou ser forte. Tenho que ser.
Pensando assim, começo a sorrir de novo, otimista ao pensar que uma vida vai começar quando essa escuridão passar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar aqui.
Comente! Afinal este espaço também é seu.